STTP modifica trânsito na Liberdade e alerta motoristas para inicio de funcionamento de semáforos no bairro

0
84

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa que entrou em funcionamento nesta segunda-feira, 07, dois grupo de semáforos implantados na Rua Sergipe, no cruzamento com as Ruas Odon Bezerra e tambem no cruzamento com a rua Aprígio Nepomuceno, na Liberdade.

A Rua Sergipe já foi sinalizada com sentido único de via, desde a Rua Minas Gerais até a Rua Pedro Otavio de Farias, sentido centro-bairro, e é uma via de grande porte inicial do projeto de binário com a Avenida Assis Chateabriand, e que está sendo implementado gradativamente pela STTP, em parceria com a secretaria de Planejamento.

A nova alteração de sinalização vai permitir que os condutores de veículos tenha uma nova rota de acesso rápido ao seu destino, seja para a Liberdade, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Presidente Médice e todas as suas aproximações, evitando assim alguns pontos de gargalos na Avenida Assis Chateabriand, e auxiliando na divisão do fluxo nas duas ruas.

Os ciclos semáforicos são curtos, justamente para permitir esse inicio de operação, e será ajustado de acordo com a demanda do local, inclusive com tempo de travessia de pedestre. Após o período de fase intermitente dos semáforos, justamente para que os motoristas possam a se habituar com os novos equipamentos, quem trafega por aquela região deve estar atentos também da implantação de nova sinalização vertical e horizontal, garantindo segurança viária.

No local fora, implantadas pinturas de área yellow box (caixa amarela) – alertando ao condutor que aquela área não pode ser ocupada de modo a obstruir ou impedir a passagem de veículos, faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical), obedecendo criteriosa decisão técnica tomada com base em levantamento do fluxo de veículos e comprovação da grande dificuldade que os motoristas que trafegam pela Rua Sergipe.

Neste período de adaptação, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores durante toda essa a primeira semana de efetiva intervenção. Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas, além de também garantir uma travessia ordenada de pedestres.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Com ASCOM