Após uma sequência de discussões entre a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), a autarquia municipal, atendendo a um pleito formulado pela entidade, determinou a instalação de dezessete pontos de parada para o serviço de transporte por aplicativo na área central da cidade.
A demanda foi levada pela Associação à STTP em resposta a reclamações e apelos dos comerciantes diante da necessidade de haver áreas de embarque e desembarque de passageiros dos veículos de transporte por aplicativo – como carro de aplicativo e 99 -, conforme explica o presidente da ACCG, Sidney Toledo.
“O transporte por aplicativo é um modal que já faz parte do cotidiano e, no entanto, os passageiros enfrentam dificuldades para descer do veículo ou embarcar por falta de pontos de parada, o que torna o acesso a esse serviço mais complicado, expõe os motoristas a multas e, no fim das contas, colabora para tirar clientes do Centro”, frisou Sidney.
De acordo com ele, diante do pleito dos comerciantes, a entidade procurou a STTP, passando a discutir também outras demandas, como a Zona Azul Digital e a redução de vagas ociosas de táxi. “Cada pauta é uma medida importante e uma soma de esforços para melhoria das condições de funcionamento das atividades econômicas no Centro de Campina Grande e a Associação Comercial está atenta a todas essas questões”, destacou o presidente.
VEJA A LISTA DE PONTOS
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…