Stepan Nercessian se despede da série Sob Pressão

Stepan Nercessian, Fernanda Torres e Marcelo Serrado nos bastidores da série (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Stepan Nercessian, Fernanda Torres e Marcelo Serrado nos bastidores da série
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Uma coisa é certa: Stepan Nercessian deixará saudade e seu personagem também. A trajetória de Samuel – médico veterano e ex-diretor do Macedão – chegou ao fim no episódio de Sob Pressão exibido na noite desta terça-feira, dia 4. A alegria, a simpatia e o profissionalismo, características do ator, já fazem falta nos bastidores da série, e os amigos de set são só elogios a ele.

+ Marcelo Adnet diz o que pensa sobre ter que apresentar programa na Globo ao lado da ex-mulher

“O Stepan é um ídolo. Foi um deleite dividir cena e bastidor com ele e poder ouvir algumas de tantas histórias que ele tem pra contar, sempre com muito bom humor e carinho”, revela Marjorie Estiano. O ator Julio Andrade, que na série vive o Evandro, tem a mesma admiração por Stepan que seu personagem tem por Samuel. “As últimas cenas com ele foram muito emocionantes, e a saída do Stepan é uma dor real. É um amigo que vai fazer falta dentro deste projeto. Ele sempre nos trouxe alegria, boas conversas, boas histórias. É um parceiro para a minha vida, um paizão que eu arrumei para mim”, declara-se.

Bastidor de cena com Julio Andrade (Evandro) e Stepan Nercessian (Samuel) (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bastidor de cena com Julio Andrade (Evandro) e Stepan Nercessian (Samuel)
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Mas, apesar da despedida do ator na série ser dolorosa, a morte do personagem é de extrema importância para a trama, que apresenta a corrupção como ponto central nesta temporada. Os últimos acontecimentos envolvendo Samuel e Renata (Fernanda Torres), atual diretora do hospital, mostra que a ganância e a corrupção são capazes de matar.

+ Gracyanne Barbosa e Viviane Araújo ficam cara a cara na mesma festa. Saiba o que aconteceu

Resta a Carolina (Marjorie Estiano), que acaba levando a culpa pela morte do amigo, provar que não se trata de um erro médico e sim de um assassinato. Ela é a única que poderá desmantelar o esquema instaurado por Renata em sua gestão, já que as melhorias e a modernização do hospital fazem com que todos, até mesmo Evandro (Julio Andrade), aprovem sua administração.

Stepan Nercessian deixará elenco da série Sob Pressão. (Foto: Divulgação)
O ator deixou elenco da série Sob Pressão. (Foto: Divulgação)

Stepan fará falta também para a direção, além de elenco e público. “Eu tive a honra de trabalhar com Stepan em diferentes projetos. Recentemente, em ‘Sob Pressão’ e ‘Chacrinha’. E sei o quanto ele leva alegria e sabedoria ao set, além de muito talento. Acredito que ele cumpriu de forma magistral seu papel na trama, mas, sem dúvida, a convivência com ele na série faz muita falta”, conta o diretor artístico Andrucha Waddington.

 +O Sétimo Guardião: Gato León se transforma em homem e é flagrado

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.