Spotify Kids oferece suporte a listas de reprodução partilhadas

0
66

Através do Spotify, os papás podem influenciar o gosto musical dos seus filhos. Afinal, agora já é possível partilhar playlists criadas pelos pais com os seus filhos através da plataforma de streaming de áudio. Este novo recurso no Spotify Kids dá acesso a conteúdo “aprovado” pelos seus encarregados de educação, com o objetivo de proporcionar-lhes um lugar seguro para clicarem onde desejarem e acederem a inúmeras histórias e músicas.

Conteúdo aprovado pelos pais

O Spotifiy desenvolveu uma nova funcionalidade que permite maior controlo dos pais em relação aos gostos musicais dos filhos. Assim, as crianças têm acesso ao conteúdo partilhado pelos progenitores e, ao longo do tempo, crescem como uma família.

Como partilhar uma playlist com o seu filho

Para partilhar uma lista de músicas com os seus filhos é necessário que aceda à área protegida através de um PIN no Spotify. Posteriormente, deve selecionar o conteúdo áudio que seja agradável para os seus pequeninos. Algumas músicas com faixas potencialmente explícitas estão marcadas como um “E”. Caso queira remover algum desse conteúdo, então deverá efetuar login na sua aplicação do Spotify.

Assim, na primeira vez que tentar partilhar uma playlist com os seus filhos, aparecerá um pop-up aos seus pequeninos a solicitar-lhe autorização para confirmar essa decisão.

Spotify Kids

A plataforma de streaming de áudio lançou o Spotify Kids em 2019. A partir desse ano, continuou a expandir o seu alcance, acrescentando-lhe novas funcionalidades. Os progenitores conseguem consultar o histórico das músicas ouvidas pelos seus filhos e, inclusivamente, bloquear-lhes conteúdo. Agora, a partilha de listas de reprodução são um novo recurso que os pais poderão apreciar para obterem um maior controlo.

Esta aplicação infantil só pode ser descarregada pelos membros da subscrição para famílias do Spotify Premium e encontra-se disponível para o sistema operativo Android e iOS. O melhor de tudo é que as suas crianças não ouvirão anúncios, enquanto desfrutam dos conteúdos áudio escolhidos por si!

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões