Spalla da OSMJP apresenta obras de renomados violinistas no programa deste sábado

0
67

A violinista Karolayne Santos é o nome deste sábado (12) na série Recitais Digitais, realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). Instrumentista desde os nove anos de idade, ela vai mostrar seu talento ao interpretar obras dos renomados violinistas Cesar Franck e Tomaso Antonio Vitali, além do compositor Béla Bartók.

O programa será transmitido pelo canal da Orquestra no YouTube, no link youtube.com/watch?v=eAE8ZuIQke4, a partir das 18h. “Teremos a grande oportunidade de assistir uma das mais talentosas e premiadas expoentes da nova geração de violinistas pernambucanos e que ocupa o cargo de primeiro violino (spalla) da OSMJP, a jovem Karolayne Santos”, comentou o maestro Samuel Espinoza, coordenador geral do projeto Recitais Digitais.

No repertório do recital, o destaque fica com a performance da célebre sonata de Cesar Franck em La Maior, desta vez em versão original para violino e piano. “Lembrando que já tivemos, nesta mesma série, a versão para violoncelo e piano, interpretada pela violoncelista Amanda Reis. Menção especial para o belíssimo acompanhamento do pianista Fernando Müller, nesta que é uma das obras mais difíceis do repertório camerístico”, ressaltou.

Para a violinista Karolayne Cavalcante, o projeto se configura como uma nova forma de atrair o público para o trabalho da Orquestra. “É muito legal porque através do projeto estamos trazendo sempre públicos novos, com o conforto de levar os Recitais Digitais para dentro de casa. Pessoas que não tinham acesso à música clássica ou que, por conta da pandemia ou outras dificuldades, não podiam sair de casa, agora podem assistir à Orquestra e conhecer melhor os músicos, nosso repertório e a sonoridade de cada instrumento. Estão todos convidados e esperamos que as pessoas aproveitem para conferir”, completou.