Sousa vence o Treze por 1 a 0 e avança para a semifinal do Campeonato Paraibano

Foto: Reprodução

O Sousa venceu o Treze por 1 a 0 e está na semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A partida válida pela repescagem do estadual acabou com um 0 a 0 no placar, no tempo regulamentar, indo para a prorrogação. No primeiro tempo da prorrogação o Dinossauro marcou o único gol da partida, com Maycon Rangel. Agora o Alviverde avança para a próxima fase, onde enfrenta o Campinense, enquanto o Treze se despede da competição. O Sousa também garantiu vaga na Série D de 2023.

Um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes buscando bastante chegar ao ataque, mas esbarrando em bons sistemas defensivos. As melhores oportunidades foram criadas já nos últimos instantes, com Carlinhos quase marcando para o Treze duas vezes, mas parando em grandes defesas do goleiro Ricardo.

Um segundo tempo mais movimentado, com o Sousa perdendo a chance de abrir o placar, com Daniel Costa perdendo um pênalti. O Galo jogava com um a menos, após a expulsão de Fernando no lance do pênalti, mas conseguiu segurar bem as inúmeras chegadas do Dinossauro. Com o 0 a 0 no placar, teremos prorrogação.

O Sousa conseguiu o que queria logo no início do primeiro tempo da prorrogação, quando Maycon Rangel abriu o placar aos 4 minutos. O atacante recebeu a bola dentro da área, aproveitou o vacilo da defesa do Treze, que bateu cabeça, e chutou, balançando as redes no Marizão. Depois o Dinossauro passou a administrar o resultado, prendendo a bola.

No segundo tempo da prorrogação o Dinossauro passou a buscar mais, mas o Treze não desistia e tentava o empate mas o ataque do Galo não conseguiu ser efetivo. Nos últimos instantes da partida o Alvinegro ainda teve um segundo jogador expulso, o atacante Jeffinho. 1 a 0 no placar e o Sousa avança para a semifinal.

O primeiro jogo da semifinal entre Sousa e Campinense acontece no dia 20, no Estádio Marizão, em Sousa.

de Jornal da Paraíba