Sousa e Treze se enfrentam para definir adversário do Campinense na semifinal

A caminhada rumo às semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 tem início para Sousa e Treze na tarde deste domingo, quando no Estádio Marizão, no Sertão do estado, Dinossauro e Galo medirão forças para saber quem enfrentará o Campinense na próxima fase do estadual. Por ser jogo único, uma vitória para qualquer um dos lados basta para classificar o lado vencedor. Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação e, se ainda assim a igualdade permanecer no marcador, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

O Sousa vem de uma vitória por goleada contra o Auto Esporte-PB no meio de semana. O triunfo por 4 a 0, no entanto, não bastou para levar o Dinossauro direto às semifinais do Campeonato Paraibano, uma vez que no Almeidão o Botafogo-PB bateu o Atlético-PB por 7 a 0 e levou a melhor no saldo de gols. Ciente que uma vitória basta para garantir a Série D para o calendário do time em 2023, o técnico Tardelly Abrantes deve mandar a campo o que tem de melhor para conquistar a vaga na 4ª divisão, seguir vivo na luta pelo tricampeonato estadual e, de quebra, manter um tabu de 11 anos sem derrotas para o Galo no Marizão.

O Treze encerrou a preparação para a partida na manhã do sábado e embarcou para o Sertão do estado confiante em quebrar uma marca incômoda de 12 jogos sem vencer na casa do Sousa. Após a classificação à repescagem, comissão técnica, atletas, diretoria e torcida do Galo tem ciência da importância de conquistar a vaga nas semifinais, uma vez que o primeiro grande objetivo traçado para 2022 foi a conquista de um calendário para o segundo semestre de 2023. Muito por isso, no decorrer da semana, o técnico Marcelinho Paraíba tratou de minimizar o peso do tabu contra o Dinossauro e afirmou que sua equipe está pronta para desempenhar um bom futebol para voltar para Campina Grande com a vaga na Série D na bagagem.

Transmissão

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão.
  • Jornal da Paraíba: na transmissão pelo pay-per-view, a narração será de Kako Marques, com comentários de Warley Santos e reportagem

SOUSA – técnico: Tardelly Abrantes

Para a partida diante do Galo, o técnico Tardelly Abrantes não deve promover muitas mudanças em relação ao time que goleou o Auto Esporte-PB por 4 a 0 na última quarta-feira. A grande dúvida está no meio campo Alviverde, já que Gleidson, que iniciou a partida contra o Macaco Autino no time titular, pode dar lugar a Esquerdinha nos 11 iniciais do Dino.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo; Iranilson, Weder, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Esquerdinha e Juninho; Maycon Rangel, Jô Boy e Arthur.

TREZE – técnico: Marcelinho Paraíba

A grande dúvida para a partida deste domingo pelo lado do Treze está no volante Carlão. No decorrer da semana o Alvinegro recebeu a informação de que o atleta tem um punição pendente no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará enquanto atuava pelo Pacajús que o impossibilitaria de atuar pelo time de Campina Grande. Visando evitar qualquer tipo de punição, o clube consultou a CBF e o STJD para saber se pode escalar o atleta para a partida e segue no aguardo de retorno. Caso o meia não possa atuar, Lucas Gomes será seu substituto.

Por outro lado, Marcelinho Paraíba ganhou o reforço do atacante Marcus Vinícius, que retorna de suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o CSP e deve ser escalado para compor o trio de ataque trezeano ao lado de Carlinhos e Everton Kanela.

Provável escalação do Galo: Luciano; Gustavo, Ramon, Hyago e Fernando; Carlão (Lucas Gomes), Joilson e Patuta; Carlinhos, Marcus Vinicius e Everton Kanela.

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho (FPF-PB)
  • Assistente 1: Ruan Neres Souza (FPF-PB)
  • Assistente 2: Marcelo Paulino de Oliveira (FPF-PB)
  • Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros (FPF-PB)

Fonte: Globo Esporte PB

Foto: Reprodução