Sony vai levar sucessos da Playstation para os smartphones

0
106

Os dispositivos móveis estão rapidamente se tornando a próxima via de crescimento para gigantes no segmento de jogos. Nos últimos anos, vimos várias franquias aclamadas de jogos para PC e console abrindo caminho para a plataforma móvel, com algumas das histórias de sucesso mais conhecidas sendo Fortnite, PUBG Mobile e Call of Duty: Mobile.

A Microsoft trouxe seu portfólio de jogos do Xbox para o celular com o xCloud, enquanto o Google está tentando pegar uma fatia do bolo com o Stadia, que já testámos, por meio de streaming de jogos baseado em nuvem. Agora, a Sony anunciou planos de trazer algumas franquias icônicas do PlayStation para smartphones, confirmando os rumores que em abril já apontavam nesta direção.

Foi durante um evento para investidores, onde também anunciou o lançamento do Playstation Direct para a Europa, Jim Ryan, revelou que a empresa tomará medidas para trazer os títulos do PlayStation para dispositivos móveis este ano. “2021 também nos verá tomar medidas para trazer o PlayStation IP para o celular, com a oportunidade de aumentar drasticamente o tamanho do público que isso traz”, disse Ryan.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

“No ano fiscal de 2021 (que termina em março de 2022) começaremos a publicar alguns de nossos icônicos jogos no celular e prevemos que em 2021, isso não proporcionará um fluxo de lucro significativo, mas prevemos isso à medida que aprendemos com essa experiência e aumentamos o número dos títulos que publicamos no celular, a contribuição do PC e do celular começará a se tornar cada vez mais importante com o passar do tempo ”.

O executivo da Sony planeja fazer a transição do catálogo considerável de seu IP original para a plataforma móvel. A Sony tem alguns nomes bem conhecidos, como God of War, The Last Of Us e Uncharted, que podem ser um sucesso estrondoso na plataforma móvel, se bem feitos. No entanto, a empresa ainda não revelou quais jogos planeja trazer para o ecossistema móvel.

Embora o streaming de jogos baseado na nuvem traga a experiência do console para o celular, ele ainda é limitado em seu alcance e não explodiu, apesar do apelo de jogar jogos AAA em seu celular ou tablet. No entanto, a portabilidade desses jogos para Android e iOS garante que eles sejam facilmente acessíveis e melhor otimizados sem muitas ressalvas.

Não é difícil de perceber a mudança e aposta agora da marca no mercado móvel, dado que pode vir a trazer o nome PlayStation para um maior número de clientes e com isso obter simultaneamente alguns lucros com as compras in-app.

Títulos bem conhecidos como Fortnite, PUBG e Roblox devem uma grande parte do seu sucesso aos jogadores de telemóvel. Portanto, o grande desafio aqui para a Sony é efetivamente conseguir ter sucesso na estratégia agora tomada, dado que os jogos têm de ser migrados para o ambiente móvel nunca perdendo aquilo que tanto os caracteriza na consola.

O problema pode estar efetivamente nessa tentativa de trazer os jogos para os smartphones e os jogadores sentirem que a experiência não é a mesma a que estão habituados na consola.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões