Sony revela detalhes do novo controle para PlayStation 5

0
135

A Sony revelou nesta quinta-feira (18) o novo visual e mais detalhes do controle ‘PSVR‘ para o PlayStation 5 (PS5). O aparelho, ainda sem nome oficial, apresenta um design bem diferente do tradicional e terá funções iguais ao DualSense, como gatilhos adaptáveis e feedback háptico.

Controle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony. Imagem: Divulgação/Sony

De acordo com a PlayStation Blog, o novo controle do Playstation 5 dará uma maior imersão aos jogadores e oferecerá uma experiência única de interação com os jogos. O acessório é diferente da versão anterior, mas promove ergonomia e uma liberdade maior de movimento aos players. “Não há restrições em como você move suas mãos”, garante a marca.

O design chama a atenção, pois o controle é esférico (ou em “orbe”, como a Sony chama). O controle, então, funciona como uma luva, que se encaixa nas mãos do jogador de forma natural, diz a empresa. Mesmo sem restrições a movimentos de mãos, o jogador terá acesso aos comandos, botões e ao analógico.

Leia mais:

Já o gatilho adaptável funciona da mesma forma que no DualSense: o jogador sentirá uma tensão maior ou menor, dependendo da situação no game. Por exemplo, se estiver atirando um arco e flecha, os gatilhos endurecerão.

A Sony também garante uma resposta tátil dos gatilhos. Ou seja, o controle irá se adaptar a diversas situações, como ao atravessar um deserto rochoso ou trocando golpes em jogos de luta.

Sensor de toque dos dedos

Uma das novidades de maior destaque é o sensor de toque dos dedos, uma tecnologia que promete detectar os dedos dos jogadores a todo o momento, mesmo quando nenhum botão é pressionado. Segundo a Sony, isso deve permitir comandos mais naturais e de simulação de realidade.

Controle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony. Imagem: Divulgação/SonyControle do novo PSVR para PS5 é revelado em detalhes pela Sony. Imagem: Divulgação/Sony

O novo controle do PS5 também terá um sistema de rastreamento feito pelo novo fone de ouvido do ‘VR’.

A empresa deve mostrar mais do acessório e jogos compatíveis ao longo do ano. Apesar do anúncio, o novo ‘PSVR’ ainda não tem uma data de lançamento confirmada ou preço definido.

Problemas no DualSense

Demorou, mas aconteceu: recentemente, uma firma de advocacia moveu uma ação judicial de classe contra a Sony, em relação ao problema de “drift” no controle comum do PS5, o DualSense. Recentemente, alguns internautas vêm reportando o problema no aparelho, mas este é o primeiro caso que rendeu uma ação contra a fabricante japonesa na justiça.

E o problema seria o “drift”. Basicamente, consiste na inserção aleatória de comandos nas alavancas analógicas – e é muito comum em outro console japonês, o Nintendo Switch. Clique aqui para saber mais sobre a situação com os controles.

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!