Sony pede desculpa pelo insucesso das pré-reservas da PS5

0
73

O recurso ao twitter foi necessário por parte da Sony para lamentar os últimos acontecimentos com as pré-reservas da consola de nova geração da fabricante nipónica, a PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition. Vale mencionar que aquando do anúncio da nova geração, a SIE garantia que todos os jogadores seriam informados relativamente à disponibilidade das consolas — não só não aconteceu, como em alguns países, incluindo Portugal esgotaram poucas horas depois de terem sido colocadas em pré-reserva.

Isto parece algo que aconteceria com a Apple ou a Samsung, não? Normalmente, presenciamos estas situações quando um novo telemóvel fica disponível no mercado e esgota em pouco tempo. Contudo, isto aconteceu também com a consola da Sony, a PlayStation 5. As queixas foram surgindo a pouco e pouco à medida que os equipamentos esgotavam nos diversos cantos do mundo, ainda em pré-reserva.

Há culpados? Sim, os diversos revendedores deveriam ter iniciado o processo de pré-reserva a 17 de setembro, no dia seguinte ao anúncio dos preços e da data de lançamento divulgadas no “PlayStation 5 Showcase” que decorreu no passado dia 16 de setembro às 21 horas de Portugal Continental (17 horas de Brasília). Assim, diversos jogadores perderam a imediata oportunidade de adquirir a consola mais barata, a versão voltada para os jogos digitais cujo preço era de 399,99€.

Lê-se no comentário, “Vamos ser honestos: as pré-reservas da PS5 poderiam ter sido muito mais fáceis. Pedimos, sinceramente, desculpa por isso. Nos próximos dias, lançaremos um maior volume de PS5 para pré-reserva — os distribuidores irão compartilhar mais detalhes […]”. Reforçando ainda mais o seu compromisso com os jogadores, a Sony acrescentou ainda que “[…] mais PlayStations 5 irão estar disponíveis até o final do ano“.

Estes problemas são, infelizmente, comuns neste tipo de lançamentos ao público, e é onde as marcas conseguem ter a perceção da procura que os consumidores têm dos seus produtos. Ainda para mais, quando a concorrência é muito grande. Sabemos que a Xbox tem um dos principais problemas nesta geração — o lançamento de exclusivos é muito escasso, o que desmotiva inúmeros jogadores (que estariam indecisos entre comprar uma Xbox Series X e uma PlayStation 5) —, no entanto, isso não significa que não seja uma concorrente digna, ainda para mais, com maior potência gráfica.

Let’s be honest: PS5 preorders could have been a lot smoother. We truly apologize for that. 

Over the next few days, we will release more PS5 consoles for preorder – retailers will share more details.  

And more PS5s will be available through the end of the year. pic.twitter.com/h1TaGsGBun

— PlayStation (@PlayStation) September 19, 2020

A nossa recomendação é que estejam atentos, pois a qualquer momento poderá haver outra vaga de pré-reservas à espera de serem preenchidas. O hype é muito alto e por isso, a qualquer momento, pode ser anunciado novo volume de consolas disponíveis para reservar. Contudo, preste atenção a possíveis burlas. Conhecem-se alguns casos em que revendedores alteraram os preços para impulsionar as vendas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões