Sony atualiza Playstation 5 e resolve grave problema de barulho

0
85

Os usuários observaram outra mudança desde a última atualização do PS5 que aparentemente torna o console mais silencioso sempre que um disco é inserido. Anteriormente, o PS5 tinha o péssimo hábito de fazer barulho no drive de disco em alta velocidade de vez em quando se você tivesse um disco no drive de Blu-Ray 4K do console.

Em contraste com o console, o drive de disco do PS5 era visivelmente barulhento durante esses momentos e poderia ser uma distração quando você estava jogando ou assistindo mídia.

Claro, este problema não afeta aqueles que possuem o console PS5 Digital Edition, já que ele não inclui uma unidade de disco, mas parece que a atualização de abril do PS5 diminuiu o ruído da unidade de disco do PS5.

O console ainda gira o disco, mas não é tão alto quanto antes. Não está claro se a Sony diminuiu a velocidade do drive ou se é simplesmente um efeito placebo, mas vários usuários, junto com o PushSquare, relataram que o ruído é realmente mais silencioso.

O PS5 é, felizmente, muito mais silencioso do que o PS4 e o PS4 Pro, que costumavam ser criticados por serem muito barulhentos ao jogar jogos com gráficos intensos. Qualquer coisa que ajude a manter o console silencioso é uma vitória em nossos livros, então esperamos que a Sony possa chegar a um estágio onde o disco só precisa ser lido quando for absolutamente necessário.

Outras atualizações

Mesmo que a nova atualização do PS5 tenha ajudado a aliviar o fardo do SSD interno de 667 GB do PS5 – agora você pode armazenar jogos do PS5 em um disco rígido externo, mas não pode jogá-los – a Sony ainda não desbloqueou o drive M.2 do console.

A Sony prometeu que compartilhará mais informações no devido tempo, embora tenhamos nossas preocupações sobre a solução de armazenamento interno da Sony .

Ao contrário do Xbox Series X e Xbox Series S, que incluem um slot de expansão de armazenamento na parte traseira, o PS5 exigirá que os usuários retirem as placas frontais do sistema e aparafusem um drive M.2 SSD. No entanto, a Sony não revelou quais drives funcionarão, mas eles podem ser preocupantemente caros.

Aqueles que usam um monitor 1440p também devem estar se perguntando quando a Sony adicionará o suporte ao PS5 1440p. Atualmente, se você conectar um PS5 a uma tela de 1440p, a resolução máxima disponível é 1080p. Em comparação, os dois novos consoles do Xbox permitem que os usuários produzam a 1440p.

Há trabalho a ser feito, então, mas a última atualização do PS5 é promissora e também adicionou algumas atualizações de qualidade de vida. Esperamos que não demore mais cinco meses para que a próxima atualização chegue.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões