Sonos finalmente disponibiliza suporte ao assistente Google

0
79
Sonos finalmente disponibiliza suporte ao assistente Google
Sonos finalmente disponibiliza suporte ao assistente Google

Uma coisa que nunca sabemos, e que nunca podemos esperar é que as empresas tenham 100% de certeza de cumprir suas promessas. E a situação fica ainda mais difícil se for para cumprir dentro de um prazo… Enfim, pouca gente deve lembrar, mas finalmente a empresa Sonos conseguiu cumprir suas promessas. Claro, levou mais de um ano para a Sonos dar suporte ao Assistente do Google, mas temos que lembrar que o herói é sempre o último a chegar.

Agora, a partir da próxima semana, uma atualização de software significa que o excelente alto-falante Sonos One e o produto do ano de 2018, Sonos Beam soundbar, contarão com o Alexa e o Assistente do Google.

Assim, irão oferecer aos clientes a escolha exclusiva sobre qual assistente de voz eles preferem falar em um único palestrante. Sim, como sempre, o cliente sempre tem o poder de escolha, o que é uma ótima jogada para a Sonos aumentar as suas vendas.

A empresa anunciou a notícia em seu boletim informativo trimestral de acionistas mais recente. No qual, ela destacou que o Google Assistente inicialmente estará disponível na Sonos One e na Beam nos EUA, com outros países a serem seguidos.

Sonos suporta o Google Assistant

“Temos trabalhado nisso por um bom tempo. Mas esse recurso realmente elevará a experiência do cliente e marcará a primeira vez que os consumidores poderão comprar um único alto-falante inteligente e escolher qual assistente de voz que eles querem usar. Nós achamos que dar aos consumidores a escolha é sempre a decisão certa, e prevemos que essa filosofia será adotada na indústria ao longo do tempo “.

Foi o que a empresa comunicou para o público. Bem, mesmo assim algumas pessoas poderão ficar divagando sem saber por que elas precisam deste poder de escolha. Então, vamos dar uma analisada, por que podemos escolher o Assistente do Google ao invés do Alexa?

Talvez você tenha uma Android TV e, nesse caso, ter um alto-falante do Assistente do Google pode contribuir para uma interoperabilidade mais simples. Talvez você já esteja no ecossistema do Google e prefira lidar com o Google Assistente.

Ou talvez você apenas queira fazer perguntas pertinentes ao Google, mas quer manter o Alexa à disposição para comprar coisas. No fundo, você secretamente acha o Google mais inteligente, mas o Alexa mais amigável? Não tenho certeza? Você logo poderá se divertir muito descobrindo.

Enfim, isso depende exclusivamente do cliente. Claro que a opção será muito bem recebida pelos clientes, afinal, o poder de escolha é sempre tentador para qualquer pessoa.

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta