Sobe para 19 o número de mortes por Covid-19 em Lagoa Seca/PB; total de infectados passa dos 960 casos

0
31

Subiu de 15 para 19 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Lagoa Seca, conforme registra o primeiro boletim epidemiológico do ano divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (7). Alem disso, os dados da pasta apontam um crescimento no total de infectados, que agora somam 964, 27 a mais desde o dia 30 de dezembro, quando o ultimo balanço da pandemia na cidade referente a 2020 foi publicado.

Segundo a Secretaria de Saúde, esses últimos quatro óbitos não aconteceram ao mesmo tempo, nem de um dia para o outro. A questão é que as mortes foram apenas computadorizadas nos últimos dias, já que as notificações só ocorrem de acordo com a chegada das declarações de óbitos emitidas por médicos, isso sem levar em consideração também a transição da nova chefia na secretaria.

Novas mortes em decorrência do novo coronavírus desde o último boletim:

  1. Mulher, 74 anos, residente no bairro Bela Vista. Diabética.
  2. Homem, 88 anos, residente no Centro. Portador de doença respiratória crônica.
  3. Homem, 50 anos, residente no bairro Bela Vista. Sem comorbidades.
  4. Mulher, 74 anos, residente no Centro. Portadora de doença respiratória crônica.

A curva de suspeitos mostrou, ainda, um acréscimo nos casos. No momento, são 129 prováveis infectados em comparação aos 69 publicados anteriormente. O total de recuperados chegou a marca das 900 pessoas em Lagoa Seca.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as festas de fim de ano inflamaram um aumento na proliferação do novo coronavírus, apesar das campanhas da prefeitura alertarem à população a não realizarem festividades e aglomerações.

A pandemia não acabou. Ficar em casa, quando possível, e usar dos mecanismos de higienização pessoal no combate ao novo coronavírus são fatores essenciais, orientam as autoridades sanitárias.

Com Secretaria de Comunicação Institucional