Só para mulheres: uma lista de serviços exclusivos para elas

Gabriela Carrea, idealizadora do Lady driver

Gabriela Carrea, idealizadora do Lady Driver (Divulgação/Internet)

A discussão sobre a questão de gênero é uma pauta diária. Nesse meio de campo, algumas empresas estão enxergando oportunidades para atender a um público específico. No caso, o feminino.

Alguns aplicativos e serviços são dedicados às mulheres, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto. Há ofertas em segmentos dominados por homens, como mecânica automotiva. Na área de transporte, é possível até mesmo optar por motoristas mulheres.

Lady Driver

É a primeira empresa do Brasil a fornecer o serviço de transporte compartilhado apenas com mulheres. Todas as motoristas e os carros passam por uma seleção.

No aplicativo, além da segurança garantida pelas criadoras, é possível escolher um contato de emergência caso haja alguma ocorrência com a passageira. E também a possibilidade de escolher uma motorista favorita.

Site: ladydriver.com.br

99 Táxi

– (Reprodução/Internet)

O 99 também investiu em um serviço apenas para mulheres. O seu diferencial está no momento de solicitar a corrida. A passageira pode escolher na janela ?opcionais?, a alternativa ?Motorista Mulher?.

Por enquanto o recurso só está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Site: 99app.com

Femitáxi

– (Divulgação/Internet)

Assim como o Lady Driver, é um serviço exclusivo para mulheres. Apenas são aceitas mulheres taxistas e regularizadas de acordo com a leis municipais. A ideia nasceu de uma demanda de passageiras, que preferem ser conduzidas por profissionais mulheres.

As clientes também podem salvar seus lugares favoritos e avaliar as corridas. Por enquanto, o FemiTaxi só está atuando em São Paulo, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia. O software está disponível para Android e IOS.

Site: www.femitaxi.com.br

Venuxx

– (Divulgação/Internet)

Outra plataforma que conecta motoristas mulheres e passageiras por meio de um aplicativo. Nele é possível ver a foto e as informações de quem irá conduzir o seu trajeto.

Os automóveis do app são obrigados a trazer um adesivo com o logotipo da comunidade Venuxx. Assim como o Lady Driver, oferece a opção de botão SOS para solicitar auxílio de um contato de emergência cadastrado previamente.

Site: venuxx.com

Nüshu

– (Divulgação/Internet)

É o mais recente aplicativo de transporte compartilhado exclusivo para mulheres. Está por enquanto apenas disponível em São Paulo. Dentre suas vantagens, é permitido transportar como passageiros meninos de até 12 anos de idade.

Para aquelas que querem entrar na comunidade como motorista, é necessário enviar uma lista documentação para garantir a segurança das clientes e também para o controle da empresa. O app está disponível para IOS e Android.

Site: nushu.com.br

Volkswagen – Mecânica interativa para mulheres

– (Divulgação/Volkswagen)

O MIM é um curso de mecânica básica oferecido pela Volkswagen. Além do conhecimento sobre carros e suas tecnologias, também é ensinado a utilizar e conservar melhor um VW. Os cursos são ministrados nas concessionárias.

Site: www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/mim

CAOA – Mecânica para elas

– (Divulgação/Internet)

A Hyundai CAOA criou um curso exclusivo para mulheres. Tem 5 horas de duração com aulas práticas a teóricas, com temas que vão de mecânica ao funcionamento do veículo.

As aulas são ministradas por instrutoras nas oficinas da montadora e são destinados as proprietárias de carros Hyundai adquiridos em uma concessionária CAOA. O curso não tem custo adicional e oferece certificado de conclusão.

Site: mecanicaparaelas.com.br/2017/

Porto Seguro – Mecânica para mulheres

– (Divulgação/Internet)

A seguradora Porto Seguro oferece um curso destinado exclusivamente a mulheres sobre manutenção preventiva do carro. Ainda dispõe de espaço kids para as mães que queiram levar crianças de 3 a 11 anos às atividades.

Site: cursos.campanhaporto.com.br/cursos/mecanica-para-mulheres

Coisa de Meninos Nada

– (Acervo/Quatro Rodas)

A paixão de Thais Roland pelo universo automotivo a fez criar um serviço de consultoria e um site. Hoje, além de um canal no YouTube, ela também dá palestras para mulheres e oferece workshops, painéis, e assessorias personalizadas.

Esses serviços foram criados para que mais pessoas possam conhecer de forma completa seus carros e aproveitar melhor as idas ao mecânico – ou mecânica. 

Veja também

  • geralNotíciasMulher de fasesquery_builder 24 dez 2013 – 10h12
  • O aplicativo Maven permite alugar e compartilhar Cruze e CobaltNotíciasMontadoras tentam se reinventar para um futuro sem carro próprioquery_builder 1 maio 2017 – 13h05
  • Mobi próximo a Medina, interior de MGTestesLonga Duração: a opinião das mulheres sobre o Fiat Mobiquery_builder 26 dez 2016 – 15h12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *