Snapchat aposta em óculos com realidade aumentada, mas não é para todos!

0
106

O mais novo produto de óculos do Snapchat vai all-in em realidade aumentada. Os óculos são projetados para projetar imagens digitais sobre as lentes e, assim, sobrepor objetos virtuais em seus arredores do mundo real.

Os produtos da Pass Spectacle giraram principalmente em torno do uso de câmeras nos óculos para gravar vídeo e imagens. Desta vez, o produto está sendo usado para construir uma ponte para os efeitos de RA, um recurso crescente no Snapchat.

Porém, o produto não será vendido ao consumidor, por enquanto. Em vez disso, a empresa tem disponibilizado os óculos para desenvolvedores que criam programas baseados em AR usando a plataforma Lens Studio do Snap.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Em vários vídeos, a empresa demonstrou como os desenvolvedores imaginam a criação de programas para os óculos. Um desses programas tenta gamificar sua rotina de exercícios enquanto torce por você.

Outro programa se concentra em melhorar as viagens rodoviárias; ele obterá informações virtuais sobre uma área no momento em que os óculos virem uma placa de trânsito histórica.

Embora os óculos não estejam disponíveis ao público, eles mostram que o Snap tem grandes ambições de levar a RA para o público. O CEO Evan Spiegel fez uma demonstração do produto no evento Snap Partner Summit, e mostrou que os óculos podem ser usados ​​para criar e jogar jogos.

Isso pode incluir ativar um cão virtual e jogar um osso para ele. Com os óculos, você pode capturar uma imagem da cena e compartilhá-la com amigos no Snapchat.

Especificações

O produto em si é executado em um chipset Qualcomm Snapdragon XR1 para permitir experiências de RA. As lentes também podem se ajustar dinamicamente até um brilho de 2.000 nits, oferecendo uma resolução de 480 por 564 pixels.

Outros recursos incluem um par de câmeras RGB com capacidade de captura de vídeo de 1.920 por 1.440, quatro microfones embutidos, dois alto-falantes estéreo, um touchpad e controles de voz. Além disso, o “Snap Spatial Engine” nos óculos pode alavancar seis graus de liberdade e rastreamento de mão, marcador e superfície.

No entanto, o hardware tem limitações significativas. Por exemplo, os óculos só podem executar efeitos de RA por cerca de 30 minutos com uma única carga. O campo de visão do display embutido também é limitado a 26,3 graus.

Os desenvolvedores interessados ​​podem se inscrever para usar os óculos de última geração no site da empresa. Os óculos pesam 134 gramas ou cerca de 0,3 libra.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões