Sindicato quer padronização do horário de atendimento nos bancos de Campina

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, confirmou que as agências da Caixa Econômica Federal da Rainha da Borborema retomaram o atendimento em horário pré-pandemia de Covid-19.

Ou seja, esses bancos encerraram os atendimentos no horário de 8h às 13h e retomaram o atendimento das 10h às 16h. Porém, o sindicalista criticou o fato de a esfera superior a essas agências não ter instituído uma determinação uniforme.

“O primeiro a retomar o horário ‘pré-pandemia’ foi o Santander, mediante um comunicado do Banco Central, que deixou a decisão de retomar ou não o horário tradicional a critério de cada banco. Nós não concordamos com isso. Essa posição não ajuda, apenas traz uma confusão na cabeça dos usuários”, argumentou Esdras, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 25.

Corroborando o argumento, ele declarou ainda que “deveria haver uma padronização de horários, assim como aconteceu em março de 2020 – início da pandemia -, quando o BC determinou um horário igual a todos os bancos”, reforçou.

Com Paraíba Online