Categories: Destaque

Silvio Almeida publica vídeo negando acusações de assédio: ‘Intuito de me prejudicar’

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, publicou na noite desta quinta-feira, 5, um pronunciamento oficial. A organização Mee Too, que apoia vítimas de violência sexual, confirmou que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro.

No pronunciamento feito nas redes sociais, Silvio negou as acusações e afirmou que as denúncias são ‘absurdas com o único intuito de prejudicar’. 

Entenda o caso:

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está sendo acusado de assédio sexual. A denúncia foi feita à organização Me Too Brasil e os casos teriam ocorrido no ano passado.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de assédio sexual, segundo o portal Metrópoles, que revelou o caso.

De acordo com a reportagem do site, ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco contaram como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

Em nota, a organização Me Too Brasil confirmou a acusação recebida contra o ministro, mas não indicou os nomes das denunciantes.

“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, diz a nota.

“Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa”, acrescentou a organização.

Ministro nega acusações

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, chamou de “mentiras” as denúncias. Ele disse que acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Justiça para que apurem uma suposta “denunciação caluniosa” contra ele.

“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, afirmou Almeida, acrescentando:

“Toda e qualquer denúncia deve ser investigada com todo o rigor da Lei, mas para tanto é preciso que os fatos sejam expostos para serem apurados e processados. E não apenas baseados em mentiras, sem provas. Encaminharei ofícios para Controladoria-Geral da União, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e Procuradoria-Geral da República para que façam uma apuração cuidadosa do caso”.

Em outro trecho do comunicado oficial, o ministro dos Direitos Humanos afirmou: “Sempre lutarei pela verdadeira emancipação da mulher, e vou continuar lutando pelo futuro delas. Falsos defensores do povo querem tirar aquele que o representa. Estão tentando apagar a minha história com o meu sacrifício”.

Com Portal Terra e Maurílio Júnior

Francisco

Recent Posts

Textron Aviation obtém aprovação da FAA para seu sistema de gerenciamento de segurança em projeto e fabricação de aeronaves

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que a…

4 minutos ago

Polícia Civil abre inquérito contra Datena após cadeirada contra Pablo Marçal

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os crimes de lesão corporal e injúria…

20 minutos ago

Polícia prende suspeito de assassinato cometido no bairro da Catingueira em CG

A Delegacia de Homicídios de Campina Grande (DHPP-CG) prendeu, na manhã desta segunda-feira (16) no…

35 minutos ago

Saiba quem é o homem que foi preso pela última tentativa de assassinato contra Donald Trump nos EUA

Foto: Efrem Lukatsky/AP Photo O homem suspeito de tentar assassinar Donald Trump neste domingo (15)…

2 horas ago

Polícia Militar apreende 52 tabletes de maconha e munições de fuzil em JP

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desse domingo (15), ao menos 52 tabletes de maconha…

2 horas ago

Incêndio atinge prédio do Recife/PE e homem morre carbonizado

Um homem morreu carbonizado num incêndio que atingiu um apartamento na cobertura de um prédio…

2 horas ago