Sexta geração do iPad Mini irá possuir um ecrã de 8.4″

0
81

Durante o ano fiscal de 2020, assistimos à Apple a regressar novamente ao topo de vendas de tablets, e tudo graças em parte à pandemia que o mundo actualmente encontra-se a viver. A empresa vendeu cerca de 23.72 mil milhões de dólares somente relativo ao seu iPad no ano fiscal de 2020, traduzindo-se em um incremento de 11.5% nas vendas.

Alguns dos trabalhadores estiveram, e a grande maioria ainda se encontra em regime de teletrabalho, a trabalhar desde suas casas com as crianças também a tornarem os tablets nos seus computadores  pessoais, destinados a trabalhos escolares e ensino à distância. O iPad é por excelência um equipamento que consegue abranger várias idades de utilizadores.

De acordo com o blog Mac Otakara, a Apple têm em seus planos lançar já no próximo mês de Março a sexta geração do seu iPad Mini. O mesmo blog cita diversas fontes que estão no interior da cadeia de fornecimento de componentes para a marca. Talvez assistamos aqui a um grande incremento relativo ao tamanho de ecrã, abandonando assim o famoso 7.9″ para apostar agora em um modelo de 8.4″.

Ao contrário do que podemos encontrar na quarta versão do iPad Air, o novo iPad Mini irá manter o sistema Touch ID na secção inferior do equipamento. Sabemos que os últimos iPad Air têm trazido o leitor de impressões digitais no botão de ligar/desligar. No entanto podemos eventualmente assistir a um design das bezel semelhante à terceira geração do iPad Air de 2019.

Foi em Março desse mesmo ano que a Apple actualizou o seu iPad Mini pela primeira vez desde o seu lançamento em 2015. A quinta geração do iPad Mini encontra-se equipado com o processador de 7nm A12 Bionic. E foi também com esta versão que a marca deu suporte à sua Apple Pencil.

De acordo com o ultimo relatório de Mac Otakara, o novo iPad Mini pode vir com o processador mais actual da marca, o A14 Bionic, que podemos encontrar no iPad Air de 2020 e em toda a gama do iPhone 12.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões