Setor de serviços na Paraíba tem 4ª maior alta do país em agosto, mas cai 14% em relação a 2019

0
45
Foto: Divulgação

O volume de serviços na Paraíba cresceu 5,3% em agosto, quando comparado ao mês de julho. A alta é a 4ª maior variação do país, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE).

Apesar disso, comparando com dados de agosto de 2019, o volume de serviços registrado no mês este ano na Paraíba teve queda de 14%, com retração de 14,6% na receita nominal. No acumulado de 12 meses, o setor teve reduções de 7,5% no volume e de 6,9% na receita nominal do setor no estado.

A alta no volume do setor ficou apenas atrás das vistas nos estados do Amapá, que registrou 7%, Acre, com 6,2%, e Minas Gerais, com 5,8%. O crescimento também foi acima da média nacional, que marcou 2,9%.

O aumento foi acompanhado pela receita nominal de serviços paraibano, que teve alta de 8% em agosto, em relação a julho. Essa foi a 2ª maior variação do país, atrás somente da verificada no Acre, que foi de 8,7%, e superior ao crescimento da média brasileira, de 3,5%.

Com G1/PB