Sessão da Tarde de hoje (30/12): Globo exibirá Turma da Mônica – Laços

Turma da Mônica: Laços é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (30)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (30) o filme Turma da Mônica – Laços. Lançado em 2019, o longa-metragem é estrelado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Ravel Cabral e Rodrigo Santoro. A direção foi feita por Daniel Rezende.

O filme conta a história do Floquinho, o cão de estimação do Cebolinha, desapareceu misteriosamente. Cebolinha, então, desenvolve um plano para resgatar o seu cachorrinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus amigos fiéis: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, a turminha enfrentará desafios e viverá grandes aventuras para trazer Floquinho de volta para casa.

Turma da Mônica: Laços é um romance gráfico publicado em 2013 pela Panini Comics como parte do projeto Graphic MSP, que traz releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos. Turma da Mônica: Laços foi escrito e desenhado pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e conta a história da amizade entre as crianças Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que vivem uma aventura quando saem à procura de Floquinho, o cãozinho do Cebolinha, que havia fugido de casa.

O livro ganhou o 26º Troféu HQ Mix nas categorias Edição especial nacional e Publicação infantojuvenil. Em 2015, foi publicada uma continuação chamada Turma da Mônica: Lições e, em dezembro do mesmo ano na Comic Con Experience, foi anunciado o lançamento de um filme live-action baseado em Laços lançado em 27 de junho de 2019.

As seletivas para o filme foram abertas em meados de 2016. Durante este período, foram avaliadas mais de sete mil crianças de todo o Brasil através de várias audições. Laura Rauseo foi escolhida para ser Magali em seu primeiro teste, porém nada foi dito à atriz. No dia 29 de setembro de 2017, foi liberado um vídeo no canal de Mauricio de Souza onde ele, juntamente com o diretor do longa Daniel Rezende, anunciam o elenco principal.

Giulia Benite foi escolhida para viver Mônica, Kevin Vechiatto foi escolhido para viver Cebolinha, Gabriel Moreira foi escolhido para viver Cascão. As gravações do longa aconteceram entre junho e julho de 2018, em Limeira, Paulínia e Poços de Caldas. Mais tarde, foi anunciado que Rodrigo Santoro, Monica Iozzi e Paulo Vilhena fariam parte do elenco adulto do longa.

A notícia: Sessão da Tarde de hoje (30/12): Globo exibirá Turma da Mônica – Laços é crédito do site TV Pop.