A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação para reprimir desvios de recursos de contas vinculadas da Justiça do Trabalho da 13ª Região. As investigações da “Operação Lesa-Caixa II” foram iniciadas em maio deste ano e tem como alvo principal um servidor aposentado da Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Cabedelo. De acordo com as investigações, o acusado aproveitando-se do acesso aos sistemas de movimentação bancária das contas judiciais, movimentou criminosamente valores para contas suas e de pessoas próximas.
As investigações apontam um prejuízo estimado aos cofres da CEF de quase R$ 9 milhões, podendo ao final da investigação o montante do prejuízo chegar a R$ 23 milhões. O investigado poderá responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, associação criminosa e lavagem de ativos.
O nome “Operação Lesa-Caixa II” vincula-se à segunda fase da operação de mesmo nome e está relacionado aos prejuízos financeiros causados à empresa pública federal pelo servidor.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…