Serviço de ‘Cata-treco’ da Emlur retoma atividades e está disponível por agendamento

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Após aproximadamente seis meses de suspensão do serviço devido à pandemia da covid-19, o Cata-treco da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) voltou a funcionar nesta semana. Para solicitar, basta fazer o agendamento por meio do teleatendimento Alô Limpeza – 0800 083 2425/3214 7628/7660. O Cata-treco atende gratuitamente em toda João Pessoa de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

“O retorno acontece obedecendo todos os protocolos de segurança como o uso obrigatório de máscara por parte dos servidores e higienização das mãos, do veículo, além do objeto coletado”, observou Joacir Júnior, coordenador do programa. Para a população, a orientação é colocar o objeto em local de fácil acesso para facilitar o recolhimento, preservando a integridade física da equipe de trabalho da Emlur e também do usuário do serviço. 

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O Cata-treco tem a finalidade de evitar o descarte irregular de utensílios em terrenos baldios, calçadas, canteiros, leito de rios e ou vias públicas da Capital, reduzindo a formação de pontos de lixo. São recolhidas peças como camas, guarda-roupas, criados mudos, sofás, racks, geladeiras, fogões, máquinas de lavar ou TVs.

A população não paga nada pelo serviço, basta ligar e agendar, informando o endereço completo, com ponto de referência. Após o registro da solicitação, o prazo para realizar o recolhimento é de até dez dias úteis. A visita é previamente agendada com o solicitante. O usuário pode acompanhar sua demanda por meio do número de protocolo gerado no atendimento.