Serasa Score Turbo é oficialmente lançado: Descubra como aumentar sua pontuação de crédito

0
73

Nesta segunda-feira, 21, o Serasa lançou oficialmente o Score Turbo, funcionalidade que permite aumentar a pontuação de crédito dos usuários. A iniciativa propõe que o interessado renegocie suas dívidas para, em troca, ganhar pontos.

Para quem não sabe, o score é uma ferramenta que muitas instituições financeiras utilizam na hora de aprovar a concessão de crédito. Quanto maior a pontuação, maiores são as chances do usuário pagar suas contas em dias. Por isso, os bancos costumam facilitar o acesso ao crédito para quem tem uma nota elevada, oferecendo, inclusive, taxas de juros menores.

Já quem tem score baixo encontra dificuldade de conseguir crédito no mercado, pois a pontuação indica maior risco de inadimplência. Foi pensando nesses consumidores que a Serasa decidiu criar uma funcionalidade que pode ajudar a aumentar a nota de crédito.

Leia também: Cartão Neon sem anuidade e 100% online é ideal para quem tem score baixo

O processo é bem simples: para ver a pontuação crescer, basta que o usuário renegocie suas dívidas. E o melhor, todo o processo pode ser feito pela internet. Veja como aderir!

Score Turbo

Para ter acesso ao Score Turbo, é imprescindível aderir ao Cadastro Positivo. Além disso, o interessado tem que ter alguma dívida para renegociação. Atendendo aos dois requisitos, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o Serasa Limpa Nome;
  • Em seguida, faça o login;
  • Verifique se existe algum acordo disponível, na tela vai aparecer a pontuação que pode ser aumentada;
  • Gere o acordo, faça o pagamento da dívida e ganhe pontos.

Vale destacar que também é possível melhorar a nota de crédito sem a ferramenta Score Turbo. Para isso, é necessário entrar no site ou aplicativo da Serasa e verificar quais motivos que fazem a pontuação do score aumentar ou diminuir.

Quer saber qual o melhor empréstimo para você? Pesquise aqui as melhores opções, mais de 30 financeiras em um único lugar!