SENAI-PB firma parceria com o CETIQT para oferta de consultorias para o segmento de confecção e moda

Há anos o mercado da moda, vem passando por transformações para atender para atender um público cada vez mais conectado e que recorre ao e-comerce para fazer compras e conhecer novos produtos e coleções.

Acompanhando essa realidade, oSENAI PB através do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção, localizado em João Pessoa firmou uma parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil CETIQT para oferecer aos empresários paraibanos consultorias de conteúdos audiovisuais e multimídias para meios digitais das pesquisas de macrotendências.

A iniciativa envolve a utilização de sons, texto, formas, fotos, vídeos, ilustrações, 3D e motion graphics desenvolvidas no projeto Inova Moda Digital. 

O atendimento às empresas é realizado em etapas que compreendem desde a Pesquisa e Desenvolvimento de Cadernos Virtuais de Tendências de Moda; o lançamento de Tendências e Consultorias em Lean Design e Lean Manufacturing para micro e pequenas empresas.

O trabalho é realizado gratuitamente de forma padronizada,  segue uma metodologia própria e compreende uma consultoria coletiva de 40 horas para um grupo de até 10 empresas; Diagnóstico Individual de 4 horas por empresa; Consultoria Individual de 20 horas por empresa e Relatório Final. 

A proposta é traçar um panorama de cada empresa, bem como, desenvolver orientações customizadas para melhorias de processos de desenvolvimento (lean-design) e fabricação (lean-manufactoring) de produtos.

“O CETIQT é uma unidade do SENAI localizada no Rio de Janeiro e que presta um trabalho de extrema relevância para a indústria brasileira, nas áreas de Educação Profissional, Inovação e Tecnologia. Nós temos outras ações na Paraíba desenvolvidas em parceria com o CETIQT, nas áreas têxtil e laboratorial,  e essa nova iniciativa será para nós a oportunidade de contribuir para a modernização das empresas no estado com a expertise que o SENAI tem”, disse o presidente da FIEP.

Fonte: FIEP

Foto: Divulgação/Fiep