Semob-JP realiza ações educativas na orla de Cabo Branco e em faixas de pedestres nos bairros

0
67

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza ações educativas a partir desta quarta-feira (13), na orla do Cabo Branco e em três bairros da Capital. Conforme o superintendente da autarquia, George Morais, o objetivo das ações é orientar a população no respeito aos espaços para evitar acidentes e preservar vidas.

Nos próximos dias, a partir das 5h, equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP estarão em toda a extensão da Avenida Cabo Branco, abordando os caminhantes, ciclistas e demais pessoas que praticam atividades físicas, orientando para que ocupem os espaços determinados, destacando as regras de boa convivência. Serão posicionados cavaletes com mensagens visuais educativas em todo o trecho da caminhada, para que cada pessoa saiba qual espaço deve ocupar, permitindo o comportamento harmônico e um melhor ordenamento da via pública.

“As nossas campanhas educativas serão constantes, porque é nosso dever chamar a atenção da população para o respeito do espaço de cada um, evitando acidentes. Essa preocupação com a preservação de vidas será nosso maior objetivo, porque foi um compromisso assumido pelo prefeito Cícero Lucena”, destacou o superintendente George Morais.

Nos bairros – Ainda nesta quarta-feira (13), a partir das 16h, a equipe de educação da Semob-JP estará na faixa de pedestres em frente à Casa da Criança, na Avenida Odon Bezerra, em Tambiá. Na quinta-feira (14), também às 16h, a ação será na Rua Diógenes Chianca, em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM). Já na sexta-feira (15), às 10h, a equipe estará na Avenida Hilton Souto Maior, no José Américo, em frente à Paróquia São José, orientando os pedestres para sempre utilizar a faixa com segurança no momento da travessia, bem como os condutores de veículos para respeitar o pedestre que esteja pedindo passagem ou já fazendo a travessia na faixa.