Semob-JP realiza ação educativa na ciclofaixa do Castelo Branco

0
65

Dentro da programação das atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da sua Divisão de Educação (Died), realizou nesta segunda-feira (21), uma ação educativa na ciclofaixa do Castelo Branco, recentemente implantada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O local conta com todos os dispositivos de sinalização para dar mais segurança aos ciclistas que circulam no trecho da via exclusiva para os pedais.

Equipes da Died e agentes de mobilidade urbana da Semob-JP iniciaram as atividades às 7h da manhã, indo até 10h. No local foi exposto material educativo e realizada a orientação dos ciclistas para que utilizassem a ciclofaixa para garantir a sua segurança. Eles ainda abordaram os condutores de veículos sobre o respeito ao espaço exclusivo para os ciclistas. “Focamos hoje na ciclofaixa por ser um espaço importante para os deslocamentos de quem usa a bicicleta no dia a dia. É uma ação importante dentro desta semana dedicada ao trânsito”, explicou Haylton Medeiros, chefe da Died.  

Anúncio

O superintendente da Semob-JP, Wallace Massini, destacou a importância desses novos espaços reservados aos ciclistas. “Atualmente temos 76 quilômetros de malha cicloviária em João Pessoa e estamos investindo na expansão e revitalização, garantindo o espaço e, principalmente, a segurança dos ciclistas, que é o nosso maior objetivo”, afirmou.

Ainda de acordo com Massini, onde antes apenas os carros ocupavam todo o espaço da via, agora os ciclistas têm a sua faixa reservada, democratizando o espaço. “Somente nos últimos dois meses acrescentamos mais de 10 quilômetros à malha cicloviária, mas até o fim deste ano serão 70 quilômetros de expansão”, afirmou.