Semob-JP orienta população para uso consciente do novo circuito de ciclismo na PB 008

0
179

A prática de esporte está diretamente associada ao bem-estar e a qualidade de vida. Para contribuir na melhoria da saúde de seus habitantes, garantindo segurança durante a atividade esportiva, a Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar oficialmente, a partir da próxima quinta-feira (05), aniversário de 436 anos da Capital da Paraíba, um novo circuito de ciclismo.

O espaço vai funcionar na PB-008, entre a entrada do bairro do Seixas até o Centro de Convenções. Serão 7,2 quilômetros de circuito, nos dois sentidos. Além da sinalização horizontal, com a pintura do asfalto com faixa e criptogramas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está finalizando a implantação de onze placas grandes que especificam uso exclusivo de uma das faixas para ciclistas, no horário das 5h às 8h, chamando a atenção dos condutores de veículos motorizados.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Para garantir a segurança de quem vai transitar pelo local, a Semob-JP faz um alerta para o cumprimento de protocolos sanitários, para evitar aglomeração, bem como para o respeito às sinalizações.

“Além da sinalização, é preciso que os adeptos da bicicleta, tanto para esporte quanto para lazer ou atividades do dia a dia, também mantenham protocolos de segurança sanitária, evitando aglomerações e utilizando máscaras de proteção. Além da utilização de equipamentos para a prática segura do pedal, como o capacete, também orientamos que cada ciclista ande com álcool em gel, não compartilhe garrafas ou objetos pessoais e use máscaras mesmo durante a prática da atividade física”, orientou o superintendente da Semob-JP, George Moraes.

Circuito – O novo trecho para o ciclismo terá 7,2 quilômetros, nos dois sentidos, entre a entrada do bairro do Seixas e o Centro de Convenções.  No entanto, somados aos trechos já existentes que também estão sendo revitalizados, entre a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e a entrada do bairro do Seixas, a Prefeitura de João Pessoa passará a ofertar mais de 10 quilômetros de ciclofaixa na região.