Semob-JP monitora circulação de transporte noturno reforçado para atender trabalhadores do comércio

0
105

A diretoria da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanhou de perto, na noite desta quarta-feira (28), a operação noturna do transporte coletivo urbano. O funcionamento foi alterado desde a última terça-feira (27) para atender à nova etapa de flexibilização do comércio e, desta forma, garantir a volta pra casa dos trabalhadores do comércio, principalmente dos shoppings.

Oito linhas ganharam uma viagem extra, passando pelos shoppings às 22h20. Cinco delas ainda vão até o Terminal do Varadouro, onde os passageiros podem realizar a integração para outras regiões da cidade. Durante a visita, ficou contatado que a operação tem ocorrido de forma rápida. O primeiro ônibus chegou ao terminal por volta das 22h35. Ele aguardou a chegada dos demais e foi dado o tempo necessário para a troca de veículo. Todos deixaram o terminal ao mesmo tempo por volta das 22h50. Passam por lá as linhas 302, 600, 602, 1001 e 5100.

“O processo tem sido rápido e eficiente e os passageiros já demonstraram estar familiarizados com a nova operação, se dirigindo de forma tranqüila para a plataforma correta para embarque no segundo ônibus”, avaliou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini. “Estamos acompanhando tudo de perto para reconhecer possíveis falhas e fazer todos os ajustes necessários para atender melhor a população”, explicou.

Equipes da Seção de Fiscalização do Transporte Público (SFTP) da Semob também estão em atividade permanente no terminal, monitorando a operação e ajudando os passageiros com possíveis dúvidas sobre as melhores opções de linhas e itinerários.

Tetéu – A equipe ainda presenciou a operação das linhas Tetéu, que fazem a cobertura da Orla garantindo o transporte para trabalhadores de bares, restaurantes e do setor hoteleiro. A linha T001 parte do Terminal do Bessa e percorre as regiões do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, seguindo pela Epitácio até o Posto 99. Lá ele encontra a T002, onde é feita a troca de veículos a depender do destino do passageiro. A chegada da T001 ocorreu por volta das 23h20, levando menos de 5 minutos para os embarques e saída das duas linhas simultaneamente.

Linhas – As linhas em circulação após as 20h30 são: 600 (Bessa), 602 (Ilha do Bispo), 1001 (Bairro das Indústrias-Shopping), 1500 (Circular), 5100 (Circular), 5603 (Mangabeira VII), 302 (Cidade Verde) e 9901 (Mangabeira-Valentina).