Semob-JP faz intervenção em semáforo entre os bairros Altiplano, Cabo Branco e Avenida Beira Rio

0
83

Para dar mais agilidade e segurança ao trânsito na Avenida Cairu, uma das vias mais movimentadas do bairro do Cabo Branco e de acesso às demais praias, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai implantar, nesta terça-feira (22), intervenção na sinalização da área, incluindo, uma modificação no semáforo existente no cruzamento com a Rua Marcionilda da Conceição.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, foi observado por meio de simulações e estudos na localidade que acelerar a faixa da esquerda traz mais fluidez e reduz as chances de congestionamento, tendo em vista que o trecho apresenta trânsito intenso para quem se desloca entre os bairros e a orla.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“Antes de optar pela mudança, realizamos experiências que incluíram simulações com nossa Diretoria Operacional, visando proporcionar mais mobilidade para condutores que circulam pelos bairros do Cabo Branco, Altiplano e todos que se deslocam sentido Centro/bairro pela Avenida Beira Rio ou saindo do Altiplano pela João Cirilo. É mais um ponto de gargalo histórico na cidade, que vem provocando conflitos, mas que agora vamos solucionar”, explica George Morais.

Como fica – Quem sai das avenidas Beira Rio ou João Cirilo da Silva (Altiplano) vai continuar acessando a Rua Marcionilda da Conceição até alcançar a Avenida Cairu ou seguir em frente. No entanto, o semáforo instalado neste cruzamento passará a ter uma caixa porta foco com seta sempre verde, indicado trânsito livre à esquerda para quem vai seguir pela Avenida Cairu. O equipamento também terá uma botoeira para que pedestres possam acionar e realizar a travessia em segurança.

Já para quem passar pelas ruas Francisco Carneiro de Araújo e Juíz Amaro Bezerra, ao alcançar a Avenida Cairú, vai contar agora com tachões fixados no asfalto, indicando acesso mais rápido, porém, mantendo segurança ao corredor.