Semob-JP fará pit stop educativo no bairro de Mangabeira em alusão ao Dia Mundial do Pedestre

0
164

Neste Dia Mundial do Pedestre, 8 de agosto, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) alerta todos que compõem o trânsito para a importância de seguir as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar acidentes e reduzir o número de atropelamento. Em referência a data tão importante, educadores de trânsito farão uma ação educativa, nesta segunda-feira (9), às 10h, na Avenida Hilton Souto Maior, trecho nas imediações do bairro de Mangabeira. 

Para se ter ideia da importância do alerta, 429 pessoas foram atropeladas no perímetro urbano da Capital em 2020, segundo dados do ‘Chega de Acidentes’. O sistema reúne quantitativo de registros de ocorrências de trânsito da Semob-JP e de outros órgãos e instituições, como Polícia Civil, Departamento de Medicina Legal, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Batalhão de Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

George Morais, superintendente de mobilidade, afirma que o número de atropelamentos é expressivo e que apenas com a mudança de comportamento e conscientização de todos é que esta realidade pode mudar. “Pedimos mais atenção, cuidado e zelo a todos os condutores para preservarmos quem está a pé e desprotegido. Também é importante chamar a atenção dos pedestres para práticas seguras, observando as sinalizações e mantendo-se sem distrações durante a caminhada”.

Pit stop educativo – De acordo com Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (DIED), pedestres e condutores serão abordados e receberão materiais educativos. “Estaremos em frente ao Mangabeira Shopping, local com grande fluxo de pessoas. Vamos aproveitar a oportunidade para orientar a todos sobre a travessia segura na faixa de pedestres e para que motoristas e motociclistas respeitem quem anda a pé. Também iremos distribuir adesivos e sacolinhas do Programa Eu Cuido da Paz no Trânsito. Afinal, todos nós somos pedestres”, ressaltou.