Semob-JP encerra Maio Amarelo com live e assinatura de convênio com o DER-PB

0
76

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) encerrou as ações alusivas ao Maio Amarelo, na manhã desta segunda-feira (31), com a realização de uma live, que teve a participação do superintendente da Semob-JP, George Morais, do superintendente adjunto, Marcos Souto Maior Filho; do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Isaías Gualberto e do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho.

Convênio – Na ocasião foi assinado um convênio entre a Semob-JP e o DER-PB, dando poderes de atuação aos agentes de trânsito da Semob-JP nas rodovias estaduais que cruzam o município de João Pessoa, bem como concedendo poderes de atuação aos agentes de trânsito do DER-PB nas vias da Capital. O objetivo do convênio é reforçar a fiscalização, a redução de acidentes e a preservação de vidas. “Estamos muito satisfeitos por encerrar o Maio Amarelo 2021 com chave de ouro, pois o convênio com o DER-PB vai possibilitar um melhor monitoramento das vias que cruzam a cidade, bem como um planejamento conjunto de ações entre os órgãos para preservar vidas”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.

Durante a live todos os participantes destacaram o empenho nas campanhas e nas ações, tanto individuais, quanto conjuntas, dos órgãos de trânsito no sentido da redução da violência no trânsito. “O principal objetivo dos órgãos é reduzir os índices de violência no trânsito, sendo a fiscalização e a educação os instrumentos para alcançar este objetivo”, destacou Carlos Pereira, superintendente do DER-PB.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, também falou das tratativas com o Detran-PB para o compartilhamento de competências entre as duas instituições. “Estamos em conversas já bastante avançadas com o Detran-PB, na pessoa do superintendente, Isaías Gualberto, no sentido de firmarmos convênio, assim como fizemos com o DER, para que tenhamos uma fiscalização mais eficiente, proporcionando à população mais segurança viária”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.