Semob amplia acesso às câmeras pelo aplicativo ‘Monitora Jampa’

0
120

A partir da próxima quinta-feira (25), a população vai ganhar mais um reforço para se programar antes de seguir destino pelas principais vias de João Pessoa. A Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob) vai ampliar para 70, o número de câmeras disponibilizadas através do aplicativo ‘Monitora Jampa’.

De acordo com o superintendente George Morais, quanto mais informação, mais as pessoas vão poder se organizar e se planejar em qualquer horário. “Com acesso às câmeras, todos podem se programar antes de sair de casa ou do trabalho. Qualquer um pode e deve escolher a melhor rota para seguir destino, evitando pontos de congestionamento e perda de tempo no trânsito”, ressalta.

Atualmente, usuários dos sistemas Android e IOS, podem conferir as imagens, em tempo real, de 53 localidades de João Pessoa. Ao acessarem, símbolos de câmeras na cor verde indicam que as imagens estão liberadas, já na cor amarela, sinalizam que o acesso está indisponível por estarem em uso para fiscalização, através dos agentes que integram o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT).

Outros canais – Além do App ‘Monitora Jampa’, a assessoria de comunicação da Semob-JP também comunica, em tempo real, boletins de trânsito, ocorrências de bloqueios ou desvios , ações educativas e de sinalização, entre outros assuntos, através dos perfis no Twitter @transitosemobjp , no Instagram @semobjp, e ainda, no site servicos.semobjp.pb.gov.br   , basta clicar na aba serviços e depois câmeras de trânsito.