Semhab realiza Colônia de Férias com moradores dos residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira e Colinas de Gramame

0
147

A Secretaria Municipal de Habitação vai realizar a partir desta quarta-feira (15), uma Colônia de Férias com os moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Podem participar os moradores dos residenciais Vista Alegre, Nice Oliveira e Colinas de Gramame. As atividades vão começar às 8h, com uma caminhada ecológica no Parque da Bica, que vai ter a participação de, pelo menos, 150 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

 

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse vai ser uma manhã de lazer, começando com a caminhada ecológica e educativa e durante o trajeto, os instrutores irão repassar informações sobre a importância da preservação do meio ambiente, das espécies do reino animal e vegetal. “Também haverá um momento de recreação com a participação de palhaços, pintura de rosto e um piquenique no lago, observando que a intenção é fazer com os jovens aproveitem o período de férias e, ao mesmo tempo, proporcione um momento de muita descontração”, afirmou.

 

A secretária adiantou que, de acordo com a programação, o segundo dia de atividades da Colônia de Férias vai ser na próxima semana (dia 22), quando as atividades vão ser no Circuito Mangabeira, no Conjunto Cidade Verde, com uma Trilha Ecológica que vai acontecer no período da manhã. Ela explicou que o Circuito é um empreendimento privado, mas a Prefeitura estabeleceu uma parceria para que os moradores dos residenciais, que em sua maioria são pessoas carentes, tenham acesso a esse espaço onde é possível desenvolver uma série de atividades como a trilha ecológica, passeios de bike e outras brincadeiras.

 

“Nós colocamos o Circuito na programação, como forma de mostrar e ao mesmo tempo desenvolver nas pessoas uma conscientização da importância da preservação do meio ambiente”, comentou. Ela também aproveitou para agradecer a parceria com a administração do Circuito Mangabeira e também a todas as pessoas que de forma direta e indireta estão colaborando e trabalhando para a realização da Colônia de Férias.

A terceira e última etapa da Colônia de Férias está prevista para o dia 28, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e os moradores dos Residenciais vão participar de atividades como Oficina de Música (Flauta), vão visitar o salão de exposições onde poderão conhecer obras de artes de vários artistas paraibanos e também vão conhecer o planetário, quando vão ter oportunidade de conhecer um pouco do Universo.

 

O secretário adjunto de Habitação, André Coelho, explicou que foi organizada toda uma estrutura de apoio para os participantes da colônia, o que inclui o transporte dos residenciais até os locais onde vão ser desenvolvidas as atividades e a volta para casa, lanches e a visita as áreas já definidas. “A recomendação do prefeito Luciano Cartaxo é proporcionar aos moradores dos residenciais Colinas de Gramame, Vista Alegre e Nice Oliveira um momento de lazer, que marque o período de férias vivido por eles, o que significa uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.