Semam promove plantio e ações de educação ambiental na Escola Dom Marcelo Carvalheira

0
81

Os 689 estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Dom Marcelo Carvalheira, no bairro de Paratibe, terão, em aproximadamente três anos, árvores dando sombra, contribuindo para tornar o ambiente com a temperatura mais amena, tornando a paisagem mais bonita, proporcionando também conforto ambiental.

Na manhã desta segunda-feira (21), técnicos do Viveiro Municipal de Plantas Nativas, da Divisão de Estudos e Pesquisas (Diep) e educadores ambientais do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) da Bica, todos ligados à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, promoveram o plantio de oito mudas de árvores nativas na área da Escola.

O Programa Escola Semente, desenvolvido pela Semam, está mapeando as escolas municipais e promovendo plantio de árvores e ações de educação ambiental. Os educadores ambientais do Cepam levam bichos, penas, pele de cobras e materiais que são utilizados na interação com os estudantes, que ficam fascinados em ter contato e receber informação sobre a natureza.

A diretora administrativa da escola, Maria de Lourdes de Lima e Silva, destacou o quanto a ação é importante para os alunos. “Educação Ambiental é muito importante para despertar nos alunos a consciência sobre a necessidade de preservarmos e recuperarmos o ambiente em que vivemos. E isso se estende também em relação ao cuidado com os animais”, concluiu.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, acompanhou a ação e destacou que “o Programa Escola Semente tem o objetivo de tornar as escolas ambientes cada vez mais confortáveis, para professores, estudantes e funcionários. Todos podemos desfrutar de uma escola mais bonita. E quando fazemos o plantio de mudas de árvores estamos envolvendo toda a comunidade escolar no cuidado do nosso patrimônio ambiental”, concluiu.