Sem ler texto, parlamentares do PT aprovam homenagem à Michelle Bolsonaro

0
63
Sem ler texto, parlamentares do PT aprovam homenagem à Michelle Bolsonaro
Sem ler texto, parlamentares do PT aprovam homenagem à Michelle Bolsonaro

Um caso bastante curioso que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, vem chamando a atenção de internautas pelo Brasil. Vereadores de partidos como PSDB, PT e outros seis partidos assinaram um documento que concede o título de “Cidadã Paulistana” à esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle. O projeto foi apresentado ontem (15/09) e já possui 31 parlamentares adeptos dos 55 do município.

O autor do texto é o vereador Rinaldo Digilio (PSL), mencionou discursos proferidos pela primeira-dama como justificativa para a homenagem, além de conscientizar para doenças raras e portadores de deficiência, pautas bastante comentada e engajada por Michelle.

A consagração é realizada em uma cerimônia na Câmara com a presença do homenageado. Para a congratulação ser concedida, é preciso que, pelo menos, 37 vereadores assinem o texto. Posteriormente, o documento é aprovado em votação simbólica.

Leia também: Atriz global grava vídeo com criticas à Bolsonaro, chora e afirma que o presidente não está cuidando do Pantanal

O que mais chamou a atenção, porém, foi a gafe por conta dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores. O vereador Reis disse não ter o conhecimento de ter assinado a aceitação da congratulação à esposa do Chefe de Estado.

“O nome, no sistema de votação, não tinha ‘Bolsonaro’. Por isso, assinei. Para a Michelle Bolsonaro, não dá. Já conversei com os vereadores da bancada e fomos surpreendidos. Vamos pedir para retirar as assinatura“, declarou o vereador.

Leia também: PGR afirma que Bolsonaro não cometeu crime no caso “vou encher sua boca de porrada” para jornalista do Globo

Com a informação: Estadão