Sem festa ou solenidade, diplomação dos eleitos em João Pessoa/PB será na próxima quinta-feira (17)

0
66
Fábio Leandro optou pela não realização de solenidade para a concessão do diploma – Foto: Divulgação/TJPB

A diplomação do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores e suplentes, neste ano, em João Pessoa, não será presencial. O juiz Fábio Leandro, da 64ª Zona Eleitoral, estabeleceu que não haverá entrega presencial do documento necessário para a posse, em virtude do avanço dos casos do novo coronavírus.

De acordo com edital publicado nesta quinta-feira (10), a diplomação vai acontecer na próxima quinta-feira (17), de forma eletrônica. Ou seja, o prefeito e o vice-prefeito, além dos 27 vereadores e 81 suplentes de vereador deverão entrar no endereço https://apps.TRE-PB.jus.br/diploma e imprimir o diploma.

A novidade é que, desta vez, o diploma poderá ser impresso em outros dias. Vale lembrar que não é possível ser empossado no cargo se o eleito não estiver munido do respectivo diploma. A decisão do magistrado obedece portaria editada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O órgão decidiu que não seria possível, neste ano, a realização de solenidades de diplomação. Isso por causa do risco de provocar aglomeração. Por conta disso, as opções disponíveis foram a realização de solenidade por meio de videoconferência ou a simples emissão dos diplomas.

O juiz Fábio Leandro, neste caso, optou apenas pela emissão dos documentos de forma eletrônica.

Com Blog Suetoni Souto Maior