SEM CLÁSSICO: Nacional cancela amistoso contra o Esporte de Patos/PB

0
54
SEM CLÁSSICO: Nacional cancela amistoso contra o Esporte em Patos/PB
SEM CLÁSSICO: Nacional cancela amistoso contra o Esporte em Patos/PB

O último clube para iniciar a pré-temporada para o Campeonato Paraibano de 2019, o Nacional de Patos ele está correndo contra o tempo para parar o elenco no ponto para a competição que começa na segunda semana de janeiro. E temendo o curto período de preparação, além do alto nível de competitividade, o treinador das Canárias, o Índio Ferreira, optou pelo cancelamento do amistoso contra o rival, o Esporte de Patos, o duelo estava marcado para o dia 6 de janeiro e é suposto para marcar a inauguração do novo gramado do Estádio José Cavalcanti, a casa das duas equipes.

Índio Ferreira volta ao futebol paraibano para comandar o Nacional de Patos — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Indiana Ferreira de volta para o futebol da paraíba para o comando Nacional de Patos — Foto: Reprodução/TV Sergipe)

De acordo com o novo comandante alviverde, o duelo iria trazer mais desgaste do que pontos positivos para o seu plantel, mas lembrou que o clássico patoense acontecerá em duas oportunidades durante a primeira fase do estado.

– Na verdade, a única razão para o cancelamento foi a compreender que este simpático não vai nos trazer nenhum benefício em relação à preparação. Porque o Esporte é um dos nossos adversários, e o tempo de preparação que teríamos até o dia de amigável isso não seria benéfico para os atletas. Porque nós não estamos falando de uma simples e amigável, e sim um clássico”, disse o Indiano.

Com 23 atletas confirmados no elenco, o Naça apresentou o seu elenco na última quarta-feira, iniciando a pré-temporada em breve. Sob o comando do Índio Ferreira, a equipe conta com figuras conhecidas do futebol paraibano, como a meia-Birungueta e os grevistas Biro Biro, e Isaías. O grupo foi complementada com os atletas trazido pelo treinador do Nacional-PR, onde estava antes de acertar com o homônimo da paraíba, além de outros jovens jogadores.

O gramado do Estádio José Cavalcanti seria inaugurado no dia 6 de janeiro, com o clássico de Patos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O gramado do Estádio José Cavalcanti seria inaugurado no dia 6 de janeiro, com o clássico de Patos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Vale ressaltar que os índios já deixou claro que pretende contar com um elenco formado por 29 ou 30 atletas, e como o Nacional de Patos foi o último dos 10 confirmado na disputa do Campeonato Paraibano, para iniciar a preparação para o ano de 2019, a tendência de novos jogadores no desembarque em Patos já com a pré-temporada em andamento.

Sem o amistoso contra o Sport, o Nacional, de Patos vai ainda marcar novos testes, no entanto, com um nível mais baixo de jogo de acordo com o treinador. A ideia é realizar um jogo-treino, sem grandes pressões psicológicas.

– Estamos buscando um advesario que ele é realmente um jogo-treino ou de um amigável, mais simples, eu não quero colocar qualquer tipo de pressão psicológica em grupo, muito menos de uma carga máxima neste tempo de preparação. É um grupo que tem 60% dos atletas que não conhecem o futebol paraibano, portanto, tudo deve ser feito com cautela – completou o técnico do Naça.

Ex-dupla de ataque do São Paulo Crystal, Biro-Biro e Isaías vão jogar no Nacional de Patos — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Ex-dupla de ataque do São Paulo de Cristal, Biro-Biro e Isaías está indo jogar no Nacional de Patos — Foto: Cisco Nobre/Fácil.com

O Nacional de Patos está no Grupo da Paraíba, para o lado de Sousa, Serrano-PB, Treze e Botafogo-PB. Isto é, durante a primeira fase, vai enfrentar os adversários da Chave B, composto de Atlético-PB, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP.

A estreia do Canário Selvagem está agendada para 12 de janeiro, quando recebe o CSP no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 16h.

Confira o elenco confirmado para o Nacional de Patos até o momento:
Goleiros:
Junior Conceicão, Nilton e GeffsonLaterais-direitos: Romarinho e AldryDefensores: Carlão, Reydson, Wesley, Airton Júnior e TaynanLaterais-esquerdos: Marcelo Bispo, CielVolantes: Mychell, Célio e RicaMeias: Birungueta, Ramon Santos, Celinho e MessinhoAtacantes: Biro Biro, Rodrigo Potim, Isaías, e Wagner TanqueTécnico: Indiano Ferreira

Selecionamos para você

Deixe uma resposta