Seleção do Exército: Inscrições abertas e salário de até 8,3 mil

0
218
Seleção do Exército: Inscrições abertas e salário de até 8,3 mil
Seleção do Exército: Inscrições abertas e salário de até 8,3 mil

O processo seletivo para o Serviço Militar temporário da 5ª Região Militar do exército Brasileiro (5°RM) teve suas inscrições prorrogadas para a próxima segunda-feira (16). O certame é referente aos estados Santa Catarina e Paraná. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Comando da 5ª Região.

As vagas são para os níveis médio, médio/técnico e superior. Com essa prorrogação, novas áreas de atuação foram inseridas. Estas são: Fisioterapia com especialização em Traumato-Ortopedia, Anestesiologia, técnico em meio ambiente e técnico em laboratório de ciências da natureza.

Para os cargos de oficial técnico, sargento técnico, médico, farmacêutico, dentista e veterinário, o certame oferece mais de 120 oportunidades. Com isso, a remuneração chega a R$ 8.321,67 para oficiais (incluindo médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários) e R$ 4.437,00 para sargentos.

Cargos ofertados

Confira abaixo quais os cargos ofertados de acordo com o nível de ensino:

  • Nível médio: Sargentos técnicos temporários nas áreas de Administração, Contabilidade, Comunicação, Cozinha, Enfermagem, Finanças, Informática, Logística, Magistério, Mecânica e Recursos Humanos.
  • Nível superior: Oficial nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Informática, Museologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Magistério (diversas áreas), entre outras.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo será dividido em sete etapas, que são: análise curricular preliminar, apresentação de documentação, comprovação de títulos, entrevista, inspeção de saúde, exame de aptidão física e inspeção de saúde complementar.

No momento de inscrição, o candidato já deverá anexar seus documentos ao sistema online. Isso para a realização da análise curricular. O exame de aptidão física será feito em dois dias. No primeiro dia serão exercícios de braço e abdominal supra. No segundo, corrida de 12 minutos.

Para algumas áreas será necessária a aplicação de avaliações práticas e exames de habilidade. A última fase é a inspeção de saúde complementar, que será realizada na organização militar que o aprovado irá atuar.

A realização desse certame tem como objetivo a formação de cadastro reserva com a validade de até agosto de 2020, com a possibilidade de prorrogar por mais 12 meses. Para acessar o edital e consultar informações sobre a seleção, acesse a página do Comando da 5ª Região Militar.

Deixe uma resposta