Seis mulheres foram assassinadas em menos de uma semana na Paraíba. Delas, pelo menos quatro foram vítimas de feminicídio, da violência de gênero. Os crimes foram registrados nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira e Mamanguape.
A sequência de violência começou entre a última sexta-feira (6) e o sábado (7), quando duas mulheres foram mortas nos bairros de Mangabeira e Paratibe, na capital paraibana. No domingo (8), outras duas mulheres foram assassinada em Mamanguape e Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A quinta vítima foi morta a facadas, na última segunda (9), no município de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Já a sexta mulher assassinada nesta semana morreu durante um ataque a tiros na noite dessa quarta (11), em Bayeux.
Além desses casos, a Polícia Civil também investiga a morte de uma jovem em Pedras de Fogo. O corpo dela foi encontrado em uma cama coberta por concreto.
Suspeitos de pelo menos quatro desses crimes foram presos.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Com Portal T5
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…