Seinfra intensifica limpeza de galerias e orienta população sobre descarte correto do lixo

0
67

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está intensificando os trabalhos de manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais da cidade e espera contar com o apoio da população para evitar descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva.

Lixo doméstico, sacos plásticos, garrafas, terra e até pedras são encontrados dentro das galerias pelas equipes de limpeza da Seinfra. E nos dias de chuvas, o lixo descartado irregularmente vai direto para as galerias, que entopem, provocam pontos de alagamentos e transtornos no trânsito, prejudicando a mobilidade.

“E para evitar isso, pedimos a colaboração de cada cidadão, para que tenha cuidado com o lixo que produz e descarta. Com as chuvas, todo lixo descartado de forma irregular será arrastado para as galerias e bueiros, além dos nossos rios”, alerta o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

Nesta quinta-feira (22), a Seinfra prossegue com os trabalhos de manutenção e limpeza das galerias de águas pluviais. Hoje os serviços estão sendo executados na Rua Nelvina (Valetina), Avenida Airton Sena (Padre Zé), Capitão José Pessoa (Jaguaribe) e Luíza Pedrosa (Cristo).

A manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais faz parte dos serviços realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita. Após a solicitação, o pedido entra na programação da Seinfra.

Nos últimos dias foram feitas limpezas e manutenção em ruas e avenidas de Jaguaribe, Água Fria, Mandacaru, Altiplano, Valentina, Funcionários I, Funcionários IV, Mangabeira, Cristo, Centro, Cruz das Armas e Jardim Oceania).

Entre as ruas beneficiadas estão Renato Rubens de Morais (Funcionários IV), Maximiano machado (Jaguaribe), Sergio Meira (Mandacaru); Coronel Caetano Julio (Mangabeira); Henrique Sales (Altiplano); Diógenes Chianca (Água Fria); Coronel Caetano Júlio (Mangabeira) e a Avenida João Cirilo (Altiplano Cabo Branco), entre outras.