Sedurb realiza desocupação de áreas públicas que estavam sendo usadas como depósito para material reciclável

0
86

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), através da Divisão de Controle de Posturas, realizou, nesta segunda-feira (17), uma ação para desocupar áreas públicas que vinham sendo utilizadas como depósito de materiais recicláveis no Bairro das Indústrias.

De acordo com o secretário executivo da Sedurb, Ubaldo Pequeno, as irregularidades foram alvo de notificações no início do mês pela Secretaria, quando os responsáveis pelos produtos se comprometeram em desocupar as áreas. Ele explicou que a equipe da Sedurb voltou ao local para averiguar a situação e constatou que parte dos notificados não tinha sanado as irregularidades. “A maior parte do material armazenado é constituída por pallets de madeira, o que estava colocando em risco a população, por se tratar de um produto extremamente inflamável e com um agravante: estar sob a rede de alta tensão da Chesf”, comentou.

O chefe da Divisão de Controle de Posturas, Julião Ferreira Filho, revelou que durante a ação também foram constatadas outras irregularidades, como a ‘privatização’ de uma rua, que vinha sendo utilizada para armazenar os pallets. Ele explicou que os infratores haviam colocado um portão e cadeado em uma rua projetada para utilizar a estrutura como depósito.

“Ao constatarmos a reincidência, fizemos uma nova notificação e damos um novo prazo para que a situação fosse regularizada. Para tanto, recebemos todos os notificados nas dependências da Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, onde funciona a nossa divisão, e orientamos a todos a procederem à realocação. Como nem todos se adequaram, executamos a apreensão do material que restou no local”, contou.

Como denunciar – Invasões de áreas públicas são proibidas por lei e podem ser denunciadas à Sedurb através do telefone 3218-9191.