Sedurb conclui zeladoria do Clube da Pessoa Idosa e realiza serviços de manutenção em diversos bairros

0
98

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) executa serviços de zeladoria, poda e paisagismo em 13 bairros, garantindo a beleza da paisagem. As ações seguem um cronograma elaborado com base em vistorias e solicitações da população e de outras Secretarias. No último sábado, foi concluída a zeladoria do Clube da Pessoa Idosa, iniciada na semana passada.

A partir desta semana, as equipes da Sedurb concluem a manutenção na Praça da Paz (Bancários) e nas praças Orlando Geisel (Geisel), Engenheiro Solon de Lucena (Geisel), Violeta Formiga (Alto do Céu), Adeilton Vieira (Gramame), Lúcio Lima de Carvalho (Funcionários IV), Manoel Pereira Junior (Funcionários), Praça do Cajú (Bessa), Francisca Fernandes Nogueira (Jardim Oceania) e Wanda Braga de Lucena (Jardim Oceania).

Já as equipes da Diretoria de Paisagismo trabalham no entorno do viaduto do Cristo e no Centro Administrativo. O setor de poda, por sua vez, realizou uma grande ação na ladeira que liga o bairro do Rangel ao Jaguaribe, durante o fim de semana. A partir desta segunda-feira (22), trabalha em ruas de Jaguaribe, Altiplano, Jardim Luna, Cristo Redentor, Treze de Maio, Padre Zé, Quadramares e Pedro Gondim.

As podas de árvores são executadas com laudos técnicos, emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), mediante solicitação da população. Para solicitar, basta entrar em contato pelo telefone 3264-1680, das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira.

Manutenção – Os serviços de manutenção e zeladoria podem ser solicitados em contato direto com a Sedurb, pelo telefone 3218-9300, de segunda a sexta-feira, ou pelo email [email protected]

Trabalho contínuo – No mês de janeiro, a Secretaria ultrapassou a marca de 50 praças no quesito manutenção e zeladoria, e a ideia é manter esse ritmo. “Temos mais de 200 praças em nossa cidade, a demanda é alta, mas estamos conseguindo dar um novo aspecto aos nossos espaços públicos, que estavam tão necessitados de cuidado. Pedimos a compreensão da população pois, em breve, todas as localidades terão recebido as ações”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.