Sedes confecciona máscaras de proteção para trabalhadores da assistência social

0
99

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou a confecção de máscaras para seus colaboradores que estão atuando na linha de frente da assistência social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no combate à proliferação do coronavírus. As máscaras serão distribuídas para os serviços essenciais como Restaurante Popular, Cozinhas Comunitárias, Ruartes e Centro Pop, que atende a população em situação de rua.

As máscaras estão sendo confeccionadas por professoras dos cursos de costura e artesanato que fazem parte do programa Escola Social, no Polo de Costura, mas os interessados em ajudar também podem se voluntariar indo ao local. Todos os dias, são produzidas 50 máscaras que passarão por processo de esterilização, tendo como meta chegar à produção de mil unidades.

“Nosso objetivo é poder ajudar ainda mais e sabemos que há uma escassez de máscaras no mercado. Temos o material e estamos seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária para entregar máscaras seguras aos nossos colaboradores, que têm sido incansáveis no trabalho de ajudar a população e manter os serviços de assistência social funcionando com qualidade”, frisou Diego Tavares, secretário da pasta.