Sedes comemora Dia do Assistente Social com palestra e apresentações no Hotel Globo

0
110

Um fim de tarde diferente em comemoração ao Dia do Assistente Social foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) nesta quarta-feira (15). No Hotel Globo, os profissionais da área que fazem parte da secretaria participaram de atividades e palestras.

O secretário da Sedes, Diego Tavares, destacou a importância do assistente social para que as políticas públicas do município cheguem com eficiência a todos. “É importante valorizar as pessoas que são importantes na construção da assistência social do município de João Pessoa. Esta tem sido a prioridade do prefeito Luciano Cartaxo e um momento como esse, de comemoração, reforçando a importância da categoria”, reforçou.

Os profissionais assistiram a palestra da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Danielle Lugo, sobre a relação entre o trabalho e a implementação de políticas públicas de forma eficaz. Além de conhecimento, houve apresentação de grupo formado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica bairro do Grotão. O objetivo foi de reforçar a conscientização sobre a Semana de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes realizada pela Sedes.

 Cízia Romeu, diretora de assistência social, salientou que o evento tem como objetivo também reafirmar os laços entre todos que fazem parte da Sedes de forma a atender melhor a população. “O evento no dia em que comemoramos nossa profissão dá aquele novo gás para continuarmos nosso trabalho, reforçando e fazendo chegar a mais pessoas às políticas de assistência que a Prefeitura tem à disposição de quem mais precisa”, ressaltou.