Sedec realiza acolhida com as famílias dos alunos da rede municipal para o retorno das aulas presenciais

0
93

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) está realizando durante toda essa semana um momento de acolhida com as famílias das crianças que irão retomar, na próxima segunda-feira (16), a frequentar os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de forma presencial. O momento de acolhida acontece também nas escolas da rede.

No Crei Artur Antônio Belarmino Ferreira, no bairro dos Bancários, as famílias foram acolhidas no pátio da unidade na manhã desta quarta-feira (11) pela direção e por profissionais do Departamento de Educação Infantil.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“Fizemos uma reunião com as famílias apresentando o Crei, os protocolos de biosegurança, tranquilizando a todos de que poderão deixar os filhos com segurança. Sabemos que não será um momento fácil de retorno para essas crianças pensando que elas estão há bastante tempo em casa. Agora vão ter que deixar esse colo materno para se adaptar a uma nova rotina. A equipe pedagógica das unidades de Creis e escolas receberam orientações para este momentos tão esperado”, explicou a diretora do Departamento de Educação Infantil da Sedec, Maria Sonaly Machado.

As acolhidas estão sendo feitas em turnos diferentes para evitar aglomeração e sendo mantido um distanciamento necessário.

Sheila Nascimento Reis fez questão de participar desse momento e levar a filha Rihanna Nascimento de Souza, de 3 anos. “Ela está muito ansiosa para essa importante retomada. É muito legal também nós sermos chamados pela direção e entender como será esse retorno, essa acolhida”, disse Sheila.

Quem também fez questão de levar o filho Gael Williams, 3 anos, foi  Williams Farias Coelho. “Esse momento que estamos vivenciando é muito válido. Não é só dizer que vai começar. Esse é um processo devagar de imersão, sobre os protocolos. Tem que ser uma retomada gradual para as crianças e para os professores, além da rotina. Acho que Gael vai retomar numa boa, porque ele já estuda aqui desde o berçário”, disse com alegria Williams.