Secretário de Segurança municipal faz primeira reunião com equipe da Guarda Civil

0
68

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), João Almeida, se reuniu pela primeira vez com os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCMJP) na manhã desta quinta-feira (7). João Almeida conheceu as instalações da GCMJP e ouviu servidores.

O gestor reforçou a importância do projeto Ronda Escolar em que os guardas civis atuam dentro das escolas públicas municipais e garantiu que a intenção é fortalecer as políticas de segurança urbana no município de João Pessoa, por meio de medidas preventivas.

“Nossas crianças precisam se sentir seguras e a Guarda Municipal terá papel fundamental nisso. Será criada uma rede de monitoramento de segurança pública em toda a cidade em parceria com todas as polícias. Nossa meta é transformar João Pessoa em uma cidade segura para todos”, afirmou Almeida.

O secretário disse ainda que os servidores públicos vão trabalhar para a sociedade. “Nós vamos colocar a Guarda Municipal onde ela deve estar, a serviço da população e resgatar o respeito da instituição”, ressaltou.

Para Diogo Guedes, comandante da Guarda Civil Municipal, este é um momento de valorização da instituição. “Com a experiência de policial rodoviário federal que o secretário carrega, ele vem com uma visão inovadora que a instituição esperava, de inserir definitivamente a Guarda no cenário da segurança pública”, completou.