Secretaria de Saúde vacina 382 idosos em drive thru no município de Campina Grande/PB

0
52
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou neste sábado (20), 382 idosos em drive thru no município de Campina Grande, na Paraíba. Na ação foram vacinados idosos a partir dos 90 anos. 

Os idosos ficaram dentro de seus veículos, enquanto as equipes da Coordenação Municipal de Imunização aplicavam as doses.

A imunização no modelo drive-thru foi realizada para atender os idosos de áreas descobertas de Unidades Básicas de Saúde e aqueles que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Os vacinados deste sábado fizeram um cadastramento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

“Nós realizamos essa vacinação, no drive-thru, para dar mais celeridade ao processo de imunização dos mais idosos. Sabemos que eles formam o público mais vulnerável para a doença e estamos focados em levar proteção para todos eles”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Até o momento, já foram vacinadas mais de oito mil pessoas em Campina Grande, incluindo profissionais de saúde; idosos acamados, a partir de 80 anos; idosos no geral, a partir dos 90 anos; coveiros; e agentes do serviço funerário. Para os idosos que são acompanhados pelas Unidades Básicas, a Secretaria está executando um cronograma de imunização domiciliar.

Com ClickPB