Secretaria de Saúde realiza qualificação para profissionais da Atenção Básica

0
86

A Secretaria de Saúde de João Pessoa está realizando uma qualificação em gestão do cuidado com ênfase no apoio matricial para os gerentes e equipes multiprofissionais dos serviços de Atenção Básica do município. A atividade teve início nesta terça-feira (3) e segue até a quarta-feira (4) no Uniesp Centro Universitário, com o objetivo de qualificar os profissionais para ampliar o plano de ações e aperfeiçoar os processos de trabalho.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, a qualificação da equipe profissional é fundamental para as melhorias na assistência à população. “Temos atualizações e mudanças de processos e isso deve chegar até a ponta dos serviços. Por isso, as qualificações devem ser constantes e bem elaboradas para que seja feito sempre o melhor para os profissionais e usuários”, afirmou o secretário.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Aproximadamente 200 profissionais participam da qualificação, entre gerentes e as equipes multiprofissionais (nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos) dos cinco distritos sanitários de João Pessoa, além de representantes dos programas Consultório na Rua e das Academias de Saúde.

Durante a atividade, estão sendo abordados pontos como a Rede de Saúde Municipal, incluindo Atenção Básica, Especializada e Hospitalar; Ações, estratégias e programas oferecidos pela Atenção Básica; Política Nacional da Atenção Básica e uma oficina sobre gestão do cuidado.

“Os profissionais terão um conhecimento maior do que é a Política Nacional da Atenção Básica, quais são suas diretrizes, quais são seus princípios, como também serão qualificados acerca do processo de trabalho das suas equipes de referência. Ou seja, vão entender melhor como é o funcionamento das equipes de saúde da família e alinhar algumas questões para que haja uma isonomia de informação em todas as 203 equipes”, explicou Gilliard Abrantes, gerente de Atenção Básica de João Pessoa.

Serviço – Atualmente, a Atenção Básica da Capital conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 93 unidades; Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF); Programa Academia de Saúde com três unidades (Geisel, Colinas do Sul e Ernani Sátiro) e o Programa Consultório na Rua, que atende as pessoas em situação de rua.