Secretaria de Saúde realiza inquérito sorológico neste sábado (21) em João Pessoa/PB

0
33
Inquérito epidemiológico acontece em bairros de João Pessoa — Foto: Secom-JP/Divulgação

Um total de 42 equipes da secretaria municipal de saúde irá visitar os bairros de João Pessoa para realizar o terceiro ciclo de inquérito sorológico, neste sábado (21). As visitas são realizadas em domicílio, em casas sorteadas, segundo a prefeitura. Objetivo é obter um panorama sobre contágio da população durante a pandemia do coronavírus.

As visitas acontecem das 8h à 17h, a cada 15 dias. Já aconteceram visitas nos dias 24 de outubro e 7 novembro e a próxima e última visita será no dia 5 de dezembro.

De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa, Daniel Batista, os dados levantados a partir das visitas darão um panorama sobre o que aconteceu no município durante a pandemia, a partir de um relatório com a estimativa de quantos porcentos da população já teve contato com o vírus.

As visitas também irão fazer testes rápidos nos moradores das casas sorteadas e os entrevistados que apresentarem sintomas de Covid-19 farão um teste SWAB, e que caso o teste seja positivo, a secretaria irá monitorar os infectados.

Os profissionais estarão utilizando crachás de identificação e portando um documento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explicando sobre o inquérito epidemiológico, segundo a prefeitura. Em casos de dúvidas ou para mais informações, a população pode ligar para o número (83) 3214-7938.

Com G1/PB