Secretaria de Habitação promove evento para moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II

0
115

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Habitação (Semhab), promoveu uma tarde de muitas brincadeiras para as crianças dos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) e reuniu dezenas de famílias que moram no conjunto habitacional. Além de apresentações culturais, o evento contou com atendimentos gratuitos de saúde.

Além da Semhab, o evento teve a parceria de outras secretarias da Prefeitura, como a de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), e a Fundação Cultural (Funjope). “Nós procuramos fazer uma festa com uma programação cultural e educativa, mas também nos preocupamos com a saúde bucal das crianças, por isso, trouxemos o Odontomóvel do Programa Brasil Sorridente para realizar atendimentos gratuitos. Já a Funjope trouxe apresentações com palhaços e teatro infantil. São parcerias que vem dando certo nessa gestão, que cuida das famílias pessoenses”, afirmou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a iniciativa de promover brincadeiras e cultura dentro dos residenciais construídos pela Prefeitura de João Pessoa. “Nos residenciais, já existe um trabalho social com moradores, que promove a inclusão social através da cultura. Como foi um evento para comemorar o dia das crianças, a Fundação preparou uma tarde recheada de brincadeiras com palhaços e números de circo”, disse.

O diretor executivo da Secretaria de Habitação, Ildeberto Lucena, ressaltou que a proposta da Prefeitura é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O nosso evento é resultado de uma parceria com outras secretarias e nós fazemos questão de agradecer a todos os envolvidos. O resultado foi uma bonita festa com muita alegria para os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II”, comentou.